Em jogo equilibrado, Atlético de Madrid e Porto empatam sem gols na estreia da Liga dos Campeões
Sportbuzz
Em jogo equilibrado e de pouca construção clara de gol, Atlético de Madrid e Porto empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, 15, no Estádio Wanda Metropolitano, pela primeira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.
O time português chegou a balançar a rede após falha do Atléti, mas o gol de Taremi foi anulado após revisão do VAR, por toque na mão. Nos acréscimos da partida, Chancel Mbemba foi expulso por falta dura em Griezmann e a equipe espanhola teve uma grande chance de marcar. Suárez bateu a falta e mandou a bola raspando no travessão.
Com o resultado, as equipes somam um ponto cada na chave, que tem o Liverpool como líder. O time inglês venceu o Milan por 3 a 2, em Anfield, em jogo de duas viradas.
O Atlético de Madrid recebe o Athletico Bilbao no próximo sábado, 18, às 11h15 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. No domingo, às 14h, o Porto enfrenta o Moreirense, em casa, pelo Campeonato Português.
As equipes voltam a campo pela segunda rodada do Grupo B no dia 28 de setembro, uma terça-feira. O Porto recebe o Liverpool enquanto o Atléti visita o Milan, ambos às 16h (de Brasília).
O JOGO
O Atlético teve a primeira boa chegada da partida aos seis minutos. Suárez recebeu o passe de Lemar e, com chute firme, arriscou de fora da área. O goleiro Diogo Costa saltou para espalmar para a esquerda.
O Atléti deixou o Porto tomar as iniciativas da partida, circulando com a bola em busca de um espaço na defesa dos espanhóis.
Aos 15 minutos, o Porto contou com a cabeceada de Grujic, que venceu a marcação de Hermoso e mandou por cima do gol.
Na volta do intervalo, a primeira boa chance veio aos sete minutos. Otávio quase abriu o placar ao bater cruzado e mandar a bola na trave, enganando o goleiro Oblak. O arqueiro do Atléti conseguiu se recuperar e antecipou a defesa à chegada de Luis Díaz.
Aos 22, Correa recebeu pelo lado direito e chutou cruzado, mas viu Diogo Costa mandar para escanteio.
O Porto chegou a balançar a rede aos 35 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado por toque na mão de Taremi. No lance, Renan Lodi deu o passe na área para Kondogbia, que esperou Oblak chegar, mas o atacante do Porto chegou antes para empurrar a bola para o gol.
Nos acréscimos, aos 50 minutos, Chancel Mbemba foi expulso por falta dura em Griezmann, perto da grande área. Suárez foi para a cobrança perigosa e mandou a bola raspando o travessão, no último lance da partida.