Em jogo morno, Cruzeiro e Coritiba empatam na Série B do Brasileirão
Sportbuzz
Na noite desta terça-feira, 06, Cruzeiro e Coritiba entraram em campo para disputar a décima rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, a Raposa queria se afastar da parte de baixo da tabela. Do outro, o Coxa Branca buscava assumir a liderança.
Apesar dos objetivos, as equipes fizeram jogo bastante fraco no estádio do Mineirão. Com as melhores chances, o Cruzeiro não fez valer o fator casa e ficou no empate em zero a zero com o Coritiba na Série B do Brasileirão.
JOGO!
O primeiro tempo começou e o Cruzeiro logo levou perigo no campo de ataque. No lance inaugural da partida, Bruno José saiu na cara do gol, mas perdeu boa chance para abrir o placar. Aos dez, Jean Victor tentou, mas a bola desviou na defesa.
Aos 21, mais uma chance do time mineiro. Marcinho arriscou finalização e mandou para fora. Sem muita criatividade, o Coritiba aguardava a melhor chance para chegar com perigo. Assim, o duelo seguia com clima bastante morno.
O Coritiba chegou ao campo de ataque apenas aos 38 minutos. Após cruzamento de Rafinha, Henrique apareceu bem entre os zagueiros, mas cabeceou fraco e Fábio fez a defesa. Mesmo com maior posse de bola, a Raposa foi para o intervalo com o placar zerado.
A segunda etapa teve início e o Cruzeiro tentava fazer valer o fator casa. Logo aos seis minutos, Norberto fez boa jogada pela direita e cruzou para Rafael Sobis, que se esticou todo, mas errou o tempo de bola e perdeu boa chance.
Aos dez minutos, o Coritiba respondeu. Léo Gamalho cruzou para a área e Guilherme Biro aproveitou, mas mandou para fora. Aos 23, mais uma chance do time visitante. Após passe de Waguininho, Igor Paixão chutou para fora.
Com pouca criatividade, o Cruzeiro partiu para a pressão nos minutos finais. Aos 27, Luciano Castan tentou cortar e quase marcou contra. Aos 33, mais uma chance dos donos da casa. Após cruzamento de Rômulo, Felipe Augusto cabeceou nas mãos do goleiro.
Na reta final do jogo, o Coritiba levou perigo em duas oportunidades. Aos 40 minutos, Val arriscou de longe, e Fábio espalmou. Na sequência da jogada, Robinho tentou, e o goleiro defendeu mais uma.
Já perto dos acréscimos, o Cruzeiro deu a última cartada para buscar a vitória. Aos 43, Bruno José tentou, mas Wilson evitou o pior para o Coxa Branca. Aos 48, Val ainda acertou a trave e quase marcou para o Coritiba. 0 a 0. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS
Botafogo x Cruzeiro – Sábado, dia 10 (16h30)
Coritiba x Vasco – Terça-feira, dia 13 (21h30)