Em noite inspirada de Messi, Argentina goleia a Bolívia, e agora encara o Equador nas quartas da Copa América
Sportbuzz
Na noite desta segunda-feira, 28, a Argentina se colocou muito bem em campo, e ainda contou com a inspiração de Messi para simplesmente golear a Bolívia por 4 a 1, e assim, se garantir ainda mais tranquila nas quartas de final da Copa América.
Com o resultado, a seleção de Messi conseguiu alcançar o primeiro lugar do Grupo A, e confirmou o confronto diante do Equador na próxima fase da competição. Por outro lado, a Bolívia, que já entrou em campo eliminada, deixa a Copa América sem somar pontos.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:
Escalações
O jogo
Primeiro tempo
A Argentina já sabia que estava classificada, mas não entrou em campo para passear. Para se ideia do amplo domínio, logo aos dois minutos a equipe contou com duas chances claras de gol, mas viu Agüero e Ángel Correa pararem nas boas defesas de Lampe.
Porém, aos cinco minutos não teve quem evitasse. Papu Gómez recebeu um lindo passe de Messi e acertou uma pancada de canhota, estufando as redes bolivianas. Depois do gol, no entanto, o jogo ficou morno, até que o craque do Barcelona voltou a mostrar o que sabe fazer.
Inclusive, foi de Messi o segundo gol da Argentina, aos 30 minutos, e cobrando um pênalti sofrido por Papu Gómez. Além disso, também foi dele o terceiro, depois de receber o lançamento nas costas dos zagueiros e dar um belo toque por cima de Lampe.
A partir daí, a chance de maior perigo da Bolívia em foi um arremate de Chura, que parou na boa defesa de Armani.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Argentina ainda queria mais, principalmente contando com as investidas de Acuña pela esquerda. Porém, foi a Bolívia que marcou primeiro, aos 14 minutos, depois de uma boa jogada de Justiniano e o arremate preciso de Saavedra.
No entanto, nem deu tempo de comemorar. Isso porque aos 19 minutos, Lautaro Martínez, que tinha acabado de entrar, aproveitou o rebote em um chute de Montiel e transformou a vitória em goleada.
Lautaro ainda esteve perto de marcar em duas oportunidades consecutivas, que acabaram sendo defendidas por Lampe. Além disso, o goleiro boliviano também parou Messi em outras duas oportunidades.
Próximo compromisso
Agora, a Argentina tem pela frente o Equador, e se enfrentam neste sábado, 3, às 22h (horário de Brasília), no estádio Olímpico.