Esgrima: Brasileira Nathalie Moellhausen cai na estreia dos Jogos Olímpicos
Sportbuzz
Na espada, a ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen foi derrotada na prorrogação pela italiana Rossella Fiamingo nesta sexta-feira, 23, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de um 9 a 9 no tempo normal, a medalhista de prata na Rio 2016 levou a melhor no tempo extra, vencendo por 10 a 9 e avançou às oitavas de final.
A italiana vai enfrentar a vencedora do duelo entre Aleksandra Jarecka (POL) e Violetta Kolobova (RUS). Moellhausen era uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos.
Foi o sexto combate entre Nathalie e Rossella, e a brasileira, campeã mundial em 2019 e atual quarta colocada do ranking, sofreu sua quinta derrota. As duas foram companheiras na delegação italiana em Londres 2012, quando Nathalia defendia a Itália.
Fiamingo venceu o primeiro período por 4 a 2, e permaneceu à frente em quase toda a segunda parcial, mas Nathalie se recuperou e empatou em 5 a 5. No terceiro período, a brasileira abriu 7 a 6, mas acabou sofrendo a virada para 9 a 7. Nathalie buscou a igualdade para 9 a 9 e levou a decisão para a prorrogação. Com um golpe fatal, a italiana finalizou Moellhausen e avançou às oitavas.