Euro: Spinazzola, da Itália, rompe o tendão de Aquiles
Sportbuzz
O lateral-esquerdo Leonardo Spinazzola, da Seleção Italiana, rompeu o tendão de Aquiles e está fora da Euro 2020. A informação foi inicialmente divulgada pela emissora “Sky Sport”.
O jogador sofreu a lesão nesta sexta-feira, 2, na vitória da Itália por 2 a 1 sobre a Bélgica, pelas quartas de final da competição. A Itália avançou à semifinal e vai enfrentar a Espanha na briga por uma vaga na decisão.
“Antes de tudo, eu queria dizer que estamos muito tristes e lamentamos a lesão do Spinazzola. Ele não merecia isso. Estamos devastados. Era um dos melhores jogadores da Eurocopa e vai ser, mesmo que não participe dos próximos jogos. Quero desejar o melhor para ele”, disse o técnico Roberto Mancini em coletiva.
Spinazzola deve ficar longe dos gramados por seis meses para se recuperar, segundo a emissora. Depois de disputar uma bola na lateral, ele sentiu dores e pediu para ser substituído. Quando ele deitou no chão para receber o atendimento, ele chorou muito antes de sair de maca.
Destaque da seleção de Mancini, o lateral não deve mais entrar em campo pela Euro 2020. O departamento trata a gravidade da lesão como séria.