Eurocopa: depois de classificação histórica da Espanha, Morata recebe elogios de Luis Enrique
Sportbuzz
Morata é um dos centroavantes mais questionados do futebol mundial. O jogador, que atuou pela Juventus na última temporada, não começou bem a Eurocopa pela Espanha e foi constantemente criticado pelos torcedores. Um dos únicos que defenderam o atleta foi Luis Enrique e, depois da classificação histórica contra a Croácia, o treinador defendeu o atacante.
"Não quero ver outro Álvaro. Esse é o Álvaro que me surpreende. Ele tem muita personalidade, suporta situações que ninguém gostaria de suportar. Estou muito feliz por ele", afirmou. Em seguida continuou rasgando elogios para o centroavante.
"Não creio que haja um técnico em qualquer parte do mundo que não valorize Morata e o que ele faz pelo time. Ele é dominante pelo alto, é forte e nos dá gols. Precisamos mesmo apreciar poder ter um atacante como ele," continuou.
Além de elogiar Morata, Luis Enrique fez questão de valorizar a classificação histórica da Espanha para as quartas de final da Eurocopa. O treinador da Seleção Espanhola também valorizou a maneira como o seu time lutou durante os 90 minutos do confronto diante da Croácia.
"Fomos superiores à Croácia desde o início, mas sofremos o gol depois de perdermos dois gols claros, um de Koke e outro de Morata. Mas a equipe lutou, acreditou e o jogo nos deixa muitas coisas positivas. Esta seleção tem um objetivo e joga futebol bem. Quem quiser nos vencer vai ter que correr muito e jogar muito bem", completou.
QUEM A ESPANHA VAI ENCARAR NAS QUARTAS?
Com a vitória por 5 a 3, a Espanha avançou para as quartas de final da Eurocopa e vai enfrentar a Suíça. O jogo de quartas de final vai ocorrer sexta-feira, 2, às 13h (horário de Brasília), em São Petersburgo.