Ex-UFC Retorna em busca da primeira vitória no Bellator
Sportbuzz
Experiente lutador de MMA, com passagens por grandes eventos, incluindo o UFC, o brasileiro Ronny Markes, atualmente com 19 vitórias e 8 derrotas em sua carreira de MMA, fará sua segunda luta pelo Bellator contra o americano Said Sowma, que também fará sua segunda luta pela organização e ambos precisam vencer, já que veem de derrota em suas estreias.
Sua estreia pelo Bellator aconteceu em dezembro de 2020, quando foi derrotado por nocaute técnico pelo inglês Linton Vassell. Antes deste combate, Ronny viu 3 lutas serem canceladas para sua estreia no organização: Duas contra o americano veterano Josh Barnett e outra contra Matt Mitrione.
Após uma vitória sobre o lendário Paulo Filho, em abril de 2011, Ronny foi contratado pelo UFC, estreando em agosto do mesmo ano com vitória sobre Karlos Vémola por decisão unânime dos juízes. Vieram mais 2 vitórias na sequência, contra Aaron Simpson e Andrew Craig. Markes estava indo muito bem, com 3 lutas e 3 vitórias no UFC, até que enfrentou Yoel Romero e Tiago Marreta, perdendo por nocaute para ambos, ocasionando seu desligamento do UFC.
Apesar de estar atuante nas lutas, o brasileiro já começa a dar os primeiros passos como manager, em associação com a Dominance MMA, empresa que pertence ao empresário Ali Abdelaziz. Ronny fez o “meio-campo” para o retorno ao cage de Bruno Cappelozza, que lutou e venceu por nocaute técnico na edição #3 do PFL temporada 2021.