Fernando Diniz festeja momento do Santos, mas pede cautela: Cortar a euforia
Sportbuzz
No último domingo, 27, o Santos recebeu o Atlético-MG e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz chegou aos 11 pontos na tabela e assumiu a sexta posição do Campeonato Brasileiro.
Logo após a vitória, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento vivido pelo Peixe. Bastante contente com os resultados recentes, o treinador fez questão de pedir cautela aos jogadores para a sequência da temporada.
“Estou satisfeito, principalmente pela capacidade dos jogadores e a forma com que o Santos trabalha. Temos que manter esse padrão, e o futuro pode ser algo bastante positivo”, iniciou Diniz.
“Resultados trazem confiança, mas sem euforia. Sequência é tão dura quanto a que passou. Não têm o mesmo investimento, mas são difíceis do mesmo jeito. Temos que aumentar a confiança, mas cortar a euforia que os resultados trazem”, completou.
SISTEMA DEFENSIVO
Questionado sobre o momento vivido pela defesa do Santos, Fernando Diniz fez questão de ressaltar as qualidades de Luiz Felipe e de Kaiky, que vêm brigando por uma vaga no time titular do clube paulista.
“Luiz Felipe conheço de antes de vir para o Santos e sei sobre as qualidades. Sistema defensivo não entrou por causa de um jogador, Kaiky é um fenômeno. Kaiky jogar com essa idade historicamente é uma raridade”, falou Diniz, que emendou:
“É muito promissor, estamos cuidando e temos futuro extraordinário. Luiz foi muito bem, mas sistema defensivo funciona pela participação de todos. Marcamos alto quase todos os times, é um processo de muita doação e todos colaboram”.