Flamengo: Gabigol pega suspensão de dois jogos por chamar futebol brasileiro de “várzea”
Sportbuzz
Gabigol, do Flamengo, pegou gancho de dois jogos por chamar o futebol brasileiro de “várzea” após ser expulso na goleada sofrida por 4 a 0 para o Internacional, em casa, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O atacante do rubro-negro foi julgado pelo STJD nesta sexta-feira, 17. De acordo com informações do “GE”, o clube vai recorrer da decisão.
Se mantida a suspensão de Gabigol, ele será ausência na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, no Maracanã, e contra o América-MG, fora de casa, no dia 26. Os jogos serão válidos pela 21ª e 22ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente.
Na derrota para o Inter no dia 8 de agosto, Gabriel foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo por reclamação. Ao deixar o campo, ele disparou contra a arbitragem. A declaração foi repassada pelo assistente número ao árbitro, que relatou em súmula.
“Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”, disse o atacante na ocasião.
De acordo com o STJD, a fala de Gabigol se enquadrou no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, além do desrespeito aos membros e decisões da equipe de arbitragem.