Fluminense marca contra e empata com Juventude no Campeonato Brasileiro
Sportbuzz
Na noite desta quinta-feira, 02, Fluminense e Juventude se enfrentaram em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo ser adiado, as equipes entraram em campo de olho na conquista dos três pontos.
No entanto, a vitória não foi para nenhum dos lados. Após sair na frente do marcador, o Fluminense não segurou a vantagem e cedeu o empate ao Juventude. Placar final: 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 22 pontos e assumiu o 11º lugar no Campeonato Brasileiro.
JOGO!
No primeiro tempo, o Fluminense tentou se impor e quase abriu o placar. No ataque inaugural da partida, Lucca aproveitou sobra do cruzamento para dentro da área e finalizou para linda defesa do goleiro Marcelo Carné.
Aos 17, o Juventude chegou pela primeira vez ao ataque. Em cobrança da falta, Guilherme Castilho soltou a bomba e obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa. Aos 22, Yago Felipe respondeu, mas não teve sucesso.
Melhor na partida, o Juventude chegou com perigo. Aos 28, Rafael Forster completou cruzamento e mandou para o fundo das redes. Contudo, a arbitragem apontou falta na jogada. Gol anulado! Aos 31, Capixaba tirou tinta da trave e quase marcou para os gaúchos. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Fluminense voltou determinado para buscar mais uma vitória na competição. E a estratégia deu certo. Aos sete minutos, Arias fez boa tabela com Fred e bateu firme para marcar o primeiro gol dele com o novo clube. 1 a 0.
Mais efetivo, o time carioca quase ampliou o marcador. Aos 11 minutos, Samuel Xavier recebeu lindo passe e perdeu chance clara de marcar o segundo. Que isso, meu filho? Após se segurar na defesa, o Juventude levou perigo.
Aos 19 minutos, Marcos Sorriso tentou completar cruzamento de letra, mas perdeu ótima oportunidade na pequena área. No entanto, o Juventude não se abateu e logo teve sucesso. Aos 22, Lucca subiu para cortar cruzamento, mas marcou contra e deixou tudo igual. 1 a 1.
Após sofrer o empate, o Fluminense voltou com perigo ao ataque. Aos 27 minutos, Luiz Henrique arriscou e tirou tinta da trave. Aos 29, Yago Felipe finalizou da entrada da área e assustou o goleiro rival.
Mesmo buscando pressionar no campo de ataque, o Fluminense não teve sucesso para furar a retranca do rival. 1 a 1. Fim de papo! Com o empate, o time gaúcho chegou aos 22 pontos, mas caiu para a 13ª posição no Campeonato Brasileiro.
PRÓXIMOS JOGOS
Corinthians x Juventude - Terça-feira, dia 07 (21h30)
Chapecoense x Fluminense - Terça-feira, dia 07 (21h30)