Home
Esportes
Fora da seleção olímpica, Cris Rozeira será comentarista de futebol feminino na Globo!
Esportes

Fora da seleção olímpica, Cris Rozeira será comentarista de futebol feminino na Globo!

publisherLogo
Sportbuzz
04/07/2021 21h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14532200/original/open-uri20210704-19-q3cea3?1625436160
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fora da convocação da Seleção Brasileira feminina para as Olimpíadas, Cris Rozeira não vai ficar totalmente longe do evento não. Neste domingo, 4, a jogadora anunciou que será comentarista de futebol feminino na Globo durante a disputa dos Jogos.

A atacante, que conquistou duas pratas olímpicas, sendo uma em 2004 e outra em 2008, é a segunda maior artilheira da história da seleção, com 83 gols, e a segunda jogadora que mais vezes defendeu a Seleção Brasileira, com 117 partidas disputadas.

A Seleção Brasileira feminina está no Grupo F nas Olimpíadas de Tóquio, acompanhada de China, Holanda e Zâmbia. A estreia acontece no dia 21 de julho, em partida contra a Seleção Chinesa.

Cris pede respeito

A notícia de que Cris Rozeira não vai estar em campo pela Seleção Brasileira em Tóquio pegou muita gente de surpresa. Depois de comentar este fato, a jogadora voltou para as redes sociais para falar sobre um assunto sério: o respeito.

Em um pequeno desabafo, a atacante pediu para que as pessoas respeitassem os nomes que foram escolhidos por Pia Sundhage para fazerem parte das Olimpíadas, e que não desmerecessem alguém com a intenção de exaltar o outro.

"Pessoal, queria pedir um favor a todos que me seguem aqui. Não desmereçam o trabalho de algumas atletas para enaltecer o de outras. Escolhas e decisões não são nossas. Trabalhamos arduamente para alcançar nossos objetivos e conquistas", disse.

Cris Rozeira ainda deu exemplos de algumas situações, relacionadas a convocação, que estariam causando constrangimento às atletas da Seleção Brasileira. A jogadora contou que desde que seu nome não foi citado por Pia Sundhage, muitas comparações foram feitas.

"Fazemos tudo e um pouco mais por melhorias e crescimento da modalidade. Então, não é justo que uma atleta seja obrigada a ler um monte de m**** e ainda ficar calada", apontou antes de completar.

"Não gosta dela, ou do seu futebol, não a ofenda, não desmereça sua luta. É só não seguir e não acompanhar. E quando acharem que tem direito a opinar sobre algo, tenha certeza absoluta do que você está falando. Torçam e acreditem naquilo que ela é capaz", concluiu.

Ao ser questionada sobre o motivo pelo qual Cris Rozeira não foi convocada, durante a entrevista coletiva, Pia Sundhage deu seus motivos.

"Geralmente, eu não comento sobre jogadoras que não estão na convocação porque é quase que um insulto a quem está na lista. Mas mesmo assim vou responder por respeito. A Cristiane jogou diversos jogos com a seleção e fez muita diferença. Ela ajudou muito a equipe e hoje acho que existem outras jogadoras que vão ajudar o time a jogar um bom futebol", justificou a treinadora.

Confira a lista de jogadoras que foram convocadas para as Olimpíadas:

GOLEIRAS

Bárbara (Avaí/Kindermann)
Letícia Izidoro (Benfica-POR)

DEFENSORAS

Poliana (Corinthians)
Bruna Benites (Internacional)
Rafaelle (Palmeiras)
Erika (Corinthians)
Tamires (Corinthians)
Jucinara (Levante-ESP)

MEIAS

Formiga (São Paulo)
Andressinha (Corinthians)
Júlia Bianchi (Palmeiras)
Marta (Orlando Pride-EUA)
Duda (São Paulo)
Debinha (North Carolina Courage-EUA)
Adriana (Corinthians)

ATACANTES

Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Geyse (Madrid CFF)

SUPLENTES

Aline Reis, goleira (Granadilla Tenerife-ESP)
Andressa Alves, meia (Roma-ITA)
Letícia Santos, lateral (Eintracht Frankfurt-ALE)
Giovana Queioz, atacante (Barcelona-ESP)


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também