Galvão e Casagrande criticam forma como Ceni foi demitido do Flamengo: “Isso é muito feio”
Sportbuzz
Durante o programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, que foi ao ar nesta segunda-feira, 12, Galvão Bueno e Walter Casagrande comentaram sobre a queda do então técnico do Flamengo, Rogério Ceni, que foi demitido na madrugada do último sábado, 10, dando lugar a Renato Gaúcho.
Mesmo entendendo que a chegada de Renato era algo praticamente inevitável, Casão discordou do modo como o clube rubro-negro tratou a demissão de Ceni.
“O que eu não gostei foi de demitir o Rogério Ceni de madrugada. Isso é muito feio. Parece que tá fazendo as coisas escondidas, pelas costas. Não há necessidade disso. Espera amanhã, chama o Rogério, fala com o cara e fecha com o Renato e pronto”, afirmou o ex-jogador.
Galvão concordou com o comentarista, mas aproveitou a situação para dar uma cutucada no esquema tático que era usado pelo antigo treinador.
“Potencial o Flamengo tem. O que eu achava meio impossível era a opção do Rogério Ceni de você jogar com o Diego, o Gerson ainda tava, mas sem Arrascaeta e sem Everton Ribeiro, jogar com Michael e com Vitinho, você tá jogando 4-2-4. Porque tá jogando com 4 atacantes, Michael e Vitinho não são jogadores de ligação e nem de meio campo”, analisou.
“Então ele expunha o time a uma fragilidade de recomposição e daí os gols que tomava e daí os problemas que tinha no segundo tempo. Isso era uma coisa que parecia, para mim, absolutamente evidente. Opção malfeita, fechasse, botasse outro jogador que segurasse mais o meio campo. Era uma avenida iluminada”, concluiu o narrador.
Rogério Ceni deixou o Flamengo na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos somados em nove jogos disputados. Renato Gaúcho fará sua estreia nesta quarta-feira, 14, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, contra o Defensa y Justicia.