Grêmio confirma lesão de Douglas Costa após derrota para Flamengo
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 26, o Grêmio informou que Douglas Costa foi diagnosticado cum lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador iniciou tratamento e não tem previsão de retorno, de acordo com o site “GE”.
O camisa 10 tricolor deixou o campo ainda no primeiro tempo da derrota por 4 a 0 para o Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Aos 35 minutos da partida na Arena Grêmio, quando o placar ainda apontava 0 a 0, Douglas Costa foi substituído por Ferreira após sentir a coxa. Em 14 jogos pelo Tricolor gaúcho, o jogador ainda não marcou e nem deu assistências.
Com um a menos em quase todo o segundo tempo, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0. Na volta de Renato Gaúcho na Arena, o rubro-negro venceu com gols de Bruno Viana, Rodinei, Michael e Vitinho (pênalti).
Com o resultado, o Fla encaminhou a vaga para a semifinal da competição nacional. O time do técnico Renato Portaluppi pode perder por até três gols de diferença na partida de volta que confirma a vaga. Já o Tricolor precisa de cinco gols ou mais de vantagem para se classificar. Se vencer por quatro tentos, a decisão vai para os pênaltis. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.
A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil será disputada apenas no dia 15 de setembro, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 28, às 21h (de Brasília), quando recebe o Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.