Home
Esportes
Grêmio: dirigente revela acerto próximo com atacante e busca por mais reforços
Esportes

Grêmio: dirigente revela acerto próximo com atacante e busca por mais reforços

publisherLogo
Sportbuzz
02/08/2021 17h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14568434/original/open-uri20210802-18-1wc1123?1627925145
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Grêmio não vive sua melhor fase na temporada. Sem conseguir engrenar no Brasileirão, a equipe está na penúltima colocação do campeonato e também próxima de perder Matheus Henrique e Ruan para o Sassuolo, da Itália. Desta forma, para suprir as saídas e dar mais fôlego para a equipe de Felipão, o Tricolor está no mercado em busca de reforços. 

Depois da derrota para o Red Bull Bragantino, que ocorreu no último sábado, 31, Diego Cerri abriu o jogo sobre a contratação de novos jogadores. De acordo com o dirigente do Grêmio, sem revelar nomes, o clube está próximo de um acerto com um atacante, que deve ser Miguel Borja, do Palmeiras, e também procura por mais reforços para o setor de meio de campo. 

"De fato, estamos no mercado para reforçar a equipe, dissemos que vamos trabalhar um ou dois nomes a curto prazo e estamos adiantados com a situação de um atacante. Em relação a nome, não posso dizer, atrapalha a negociação, não tem nada assinado ainda, mas é uma satisfação para o torcedor, sabendo que estamos trabalhando rápido e o momento do mercado é muito difícil. Não estamos contratando qualquer jogador, temos que trazer qualidade para nos ajudar neste momento, que é difícil", afirmou em entrevista coletiva.

Mesmo que o time esteja arrecadando alguns milhões com a venda de jogadores, o Grêmio não vai cometer qualquer tipo de loucura neste momento da temporada. Procurando por reforços, Diego Cerri garantiu que a busca será com equilíbrio e sem qualquer tipo de "loucura" para trazer nomes de peso ao elenco de Felipão.

"Na verdade, quando falamos em mercado escasso, não é para dar satisfação. Nem por falta de dinheiro não estamos contratando. A questão é que temos tentado solucionar os problemas com lucidez, com pressão, mas sem tomar decisões equivocadas. Equilíbrio é a palavra chave. O grupo de jogadores é comprometido, quem assistiu (ao jogo) pode ver que não faltou esforço, empenho. Temos que melhorar a cada jogo, trazer algumas peças, todo um planejamento. Mas, repito: no momento de crise, equilíbrio é fundamental", seguiu. 

O diretor de futebol também fez questão de ressaltar que o Grêmio receberá alguns reforços caseiros, visto que diversos titulares estão machucados. Com o retorno de algumas peças importantes do elenco gremista, a tendência é de que a chegada de novos jogadores diminua com o decorrer do tempo. 

"Neste momento ruim, ninguém serve, ninguém tem qualidade... Mas as coisas não são assim, temos pessoas dentro e fora do campo, atletas de nível e qualidade, recuperando uma confiança, tem um grupo um pouco prejudicado, embora goste de enaltecer quem está presente, mas temos jogadores em fase final de recuperação no departamento médico, uma situação atípica que tivemos muitas lesões ao mesmo tempo, um time inteiro fora de campo. Isso é reforço, ter o retorno gradativo, é reforço também para a nossa equipe", finalizou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também