Grêmio perde Hernani e vai em busca de "queridinho" de Felipão
Sportbuzz
O Grêmio está em busca de mais um meio-campista para o elenco de Felipão. Com a iminente saída de Matheus Henrique para o Sassuolo, o Tricolor busca opções na Europa e a principal delas é Hernani. No entanto, o volante, que defende as cores do Parma, não deve aceitar a oferta do time gaúcho e seguirá no velho continente.
De acordo com informações do "Globo Esporte" e também do "Calciomercato", Hernani deverá trocar o seu atual time pelo Genoa. A equipe, que está na primeira divisão do futebol italiano, vai pagar cerca de 33 milhões de reais pelo empréstimo do meio-campista, que estava na mira do Grêmio.
O jogador, inclusive, fez exames médicos nesta quinta-feira, 29, e será anunciado pelo Genoa ainda nesta semana. Hernani, além de ser alvo do Grêmio, também estava na mira do Galatasaray, porém os turcos não avançaram na Champions League e deixaram a contratação do volante de lado.
Desta forma, segundo o "GE", o Tricolor deverá fechar com Júnior Urso, que atualmente defende as cores do Orlando City, do EUA. O volante conta com uma grande admiração de Felipão, que teria aprovado a chegada do meio-campista ao elenco do Grêmio. Inclusive, o volante tem acerto encaminhado com o time gaúcho e deve ser anunciado nos próximos dias.
MATHEUS HENRIQUE DE SAÍDA?
Segundo informações do jornalista italiano Nicolò Schira e divulgado pela TNT Sports, o meio-campista Matheus Henrique, do Grêmio está próximo de se tornar o mais novo reforço do Sassuolo para a temporada 2021/22.
De acordo com a informação, a equipe italiana teria aceitado o pedido de 15 milhões de euros (R$ 91,4 milhões) do Tricolor Gaúcho para liberar o jogador de 23 anos que está servindo a Seleção Brasileira Olímpica em Tóquio.
Carlos Amadeo, CEO do Grêmio, e Edoardo Crnjar, agente do atleta, já estão na Europa e muito provavelmente concretizarão o negócio nos próximos dias.
Matheus Henrique é desejo do Sassuolo para o lugar de Manuel Locatelli, volante que teve uma excelente participação no título da Eurocopa com a seleção italiana e está na mira da Juventus para a próxima temporada. A equipe vê no brasileiro o mesmo potencial de revenda que viam no jogador italiano.
O Grêmio, por sua vez, pretende manter um percentual do jovem jogador pensando em uma possível venda futura. Pela equipe, o camisa 7 participou de 139 jogos, marcando 11 gols.