Guardiola diz que arquibancadas estão vazias demais e causa polêmica no Manchester City: "É frustrante"
Sportbuzz
Apesar de ter estreado na Champions League com vitória por 6 a 3 diante do RB Leipzig na última quarta-feira, 15, o treinador Pep Guardiola não ficou muito satisfeito com a quantidade de torcedores do Manchester City que viu nas arquibancadas.
"Gostaria que mais gente viesse para o próximo jogo no sábado (contra o Southampton). Vamos precisar de gente porque estamos cansados, eu sei. Vai ser um jogo difícil e eles são muito bons, vai ser um jogo importante para nós. É por isso que convido todos para virem no próximo sábado", disse Guardiola.
Tendo capacidade para receber 55 mil torcedores, o estádio do Manchester City acolheu 38.062 fãs no confronto pela primeira rodada do Grupo A da Champions League.
Apesar de ter sido feito de forma leve, o comentário não pegou bem com um representante da torcida do Manchester City. Kevin Parker, secretário-geral do fã-clube oficial mostrou ter ficado bastante revoltado com a reclamação de Guardiola.
Ele ainda indicou que o treinador pode estar contribuindo ainda mais para que os rivais zombem dos torcedores da equipe, já que tradicionalmente costumam dizer que o estádio do City nunca está totalmente cheio.
"Ele é o melhor treinador do mundo, mas acho que talvez ele deva se limitar aos treinos. Não creio que ninguém no clube deva questionar a lealdade dos torcedores. É frustrante", disse Kevin Parker.
Para o secretário-geral do fã do clube, faltou sensibilidade para Guardiola, quando não levou em consideração que o duelo contra o Leipzig foi realizado na noite de uma quarta-feira, e que parte da população pode não ter dinheiro para bancar um ingresso de jogo da Champions.
Inclusive, ainda foi apontado por ele o receio de parte da população com relação à pandemia de coronavírus, que não está totalmente controlada.
"Ele é o melhor treinador do mundo, mas talvez ele deve se limitar a analisar a formação. Analisar o que foi uma boa noite. Agora as pessoas falam mais sobre os comentários de Pep do que sobre um jogo fantástico. Questionar o apoio, que é o que ele está fazendo, é decepcionante e injustificado", finalizou Parker.