Haaland, do Dortmund, ironiza possível oferta do Chelsea: “Muito dinheiro por uma pessoa”
Sportbuzz
A cada janela de transferências da Europa, o nome de Erling Haaland aparece entre os mais cotados para trocar de clube. No rumor mais recente, o atacante norueguês do Borussia Dortmund, da Alemanha, foi apontado pela imprensa da Inglaterra como alvo do Chelsea.
De acordo com as publicações, os Blues estariam preparados para oferecer 175 milhões de euros (R$ 1 bilhão) por Haaland. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 27, o atacante ironizou a possível investida do clube inglês.
“Não é como se eu me atualizasse sobre isso todo dia. Antes de ontem (segunda-feira), eu não falava com meu empresário há um mês. Acho que você tem sua resposta aí. Eu realmente não ligo muito sobre isso”, disse.
“É muito dinheiro, então espero que sejam só rumores. É muito dinheiro por uma pessoa”, avaliou o jogador de 21 anos.
Como em declarações anteriores, o atacante reforçou seu tempo de contrato com o Borussia Dortmund, até 2024.
“Eu tenho que evoluir ainda mais. Tenho que cobrir mais espaços em campo. Temos que ser mais estáveis. Temos que vencer mais jogos. Ganhamos jogos no ano passado, mas temos que ser melhores como um time. E eu acredito em Marco Rose”, disse.
Apesar disso, seu pai, Alf-Inge Haaland, e empresário, Mino Raiola, estiveram na Espanha para reuniões com representantes de Barcelona e Real Madrid em abril deste ano. Ambos também viajaram para a Inglaterra para encontros com clubes ingleses.
De acordo com a imprensa alemã, o contrato do atacante com o Dortmund prevê que o jogador por deixar o clube por 85 milhões de euros (R$ 520 milhões) ao final de 2021/22.