Home
Esportes
Handebol: Brasil leva virada da Suécia e vai decidir vaga contra a França
Esportes

Handebol: Brasil leva virada da Suécia e vai decidir vaga contra a França

publisherLogo
Sportbuzz
31/07/2021 09h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14566371/original/open-uri20210731-18-1jt1r7k?1627723484
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Brasil vacilou contra Suécia neste sábado, 31, e acabou levando uma virada. A Seleção Brasileira Feminina de Handebol iniciou bem o confronto e chegou a abrir uma boa vantagem no placar. No entanto, as suecas mostraram forças, aproveitaram as oscilações do time canarinhos e conseguiram uma vitória por 34 a 31 num final de jogo emocionante. 

Com o resultado diante da Suécia, o Brasil irá decidir vaga para as quartas de final das Olimpíadas de Tóquio contra a França, em jogo que ocorre no domingo, 1, às 23h, e apenas um empate basta para a classificação. A equipe vinha de uma derrota para a Espanha, uma vitória diante da Hungria e também um empate contra a Rússia

COMO FOI O JOGO?

No primeiro tempo, o Brasil chegou a liderar o placar e abrir uma vantagem de quatro gols. No entanto, a Seleção deixou a sua concentração cair e oscilou demais ao longo dos 60 minutos de jogo.  Mesmo com a queda, as brasileiras terminaram na frente das rivais com um placar de 17 a 14. 

Mas aí veio o segundo tempo e com ele o aproveitamento do Brasil nos arremessos caiu de maneira assustadora. A Suécia, que percebeu a queda no nível de concentração e percebeu a falta de intensidade da Seleção na etapa final, soube explorar os erros canarinhos, partiu para cima e venceu o confronto de virada por 34 a 31. 

Durante o último tempo de jogo, o Brasil chegou a ficar atrás e até ameaçar uma reação alcançando um empate. Porém, a equipe pecou em sua oscilação e deixou para decidir a sua vaga para as quartas de final contra França. As rivais francesas, por sinal, estão invictas nas Olimpíadas de Tóquio e venceram todos os seus confrontos até o momento.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também