Internacional: Edenílson se derrete por Yuri Alberto e manda recado para o Santos
Sportbuzz
Edenílson é o grande nome do Internacional na temporada. Sempre tendo grandes atuações e sendo o artilheiro do Brasileirão, o meio-campista tem assumido a artilharia para si e isso graças a uma dupla de sucesso com Yuri Alberto. Em entrevista para o "Seleção SporTV", inclusive, o volante diz não entender como o Santos perdeu o centroavante.
De acordo com Edenílson, é difícil de entender como o Peixe liberou um atleta como Yuri Alberto. Para o artilheiro do Brasileirão, o seu companheiro de Internacional tem tudo para fazer sucesso na Europa e também em território nacional e revelou que muitos não acreditaram quando o Santos o deixou ir para o Colorado.
"O Yuri desde que chegou, eu vejo um potencial gigantesco nele, né? Sei que felizmente ou infelizmente logo a gente não vai ver mais ele aqui, porque tem um potencial gigante mesmo e foi até surpreendente, pois a gente falou "nossa como o Santos pode liberar um jogador desse né?" A gente sabe que a base do Santos é uma base muito forte, mas não pode, com todo respeito né, até pela sinceridade, não pode perder um jogador desse", afirmou o volante.
Edenílson ainda seguiu comentando sobre o seu entrosamento com Yuri Alberto e os demais jogadores de ataque do Internacional. Vale lembrar, que as boas atuações no Campeonato Brasileiro rendeu ao volante uma boa oportunidade com Tite na Seleção Brasileira.
"E o entrosamento a gente procura dentro de campo, eu sou um cara que gosta de ter esse passe final pra gol e acabo o procurando bastante também. Ele sabe que quando tá em dificuldades, tá chegando o pessoal de trás, não só eu, o Taison, o Patrick, o Dourado, Lindoso, vou citar esses que têm jogado mais, né? O Maurício....", explicou.
O volante do Internacional ainda finalizou ressaltando a parceria de ataque do Colorado: "Então a gente sabe que a gente precisa auxiliar os nossos atacantes, ele, o Guerrero quando joga também e eles também sabem que podem contar com a gente quando tão em dificuldades ali pra pra criar jogadas de gol".