Internacional vence Sport e dá passo importante no Brasileirão
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 13, o Internacional foi até a Ilha do Retiro e conseguiu chegar ao seu sexto jogo sem derrota no Brasileirão. A equipe de Diego Aguirre soube se comportar contra um sem criatividade Sport e pegou o elevador na tabela de classificação para chegar na nona posição e começar a sonhar com o G-6 do campeonato, após a vitória de 1 a 0 fora de casa.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Internacional mostrou o porquê de estar sendo considerado um dos times que mais estão evoluindo no Brasileirão. Os colorados conseguiram pressionar no início da partida, abriram o placar logo aos três minutos, diminuíram o ritmo e controlaram o jogo com passes curtos, além de muita posse de bola.
Na primeira investida do Inter na partida, Patrick encontrou as redes. O gol do meia saiu, após uma longa troca de passes, que começou na esquerda, foi para o meio e acabou parando na direita com Yuri Alberto. O atacante levou até a linha de fundo, cruzou rasteiro para o camisa 8 e o meio-campista tocou para o fundo das redes.
O Sport, que precisava da vitória para continuar vivo na luta contra o rebaixamento, se mostrou apático ao longo dos 45 minutos iniciais. Os donos da casa sofreram com a pouca criatividade no meio de campo e não conseguiram encaixar jogadas no setor ofensivo.
Além disso, a equipe pernambucana sofreu com a postura bem definida do Internacional. O time de Diego Aguirre não sofreu durante o primeiro tempo e fez de tudo para que os rivais não oferecessem grandes problemas para a meta de Daniel. Com toques curtos e muita posse de bola, o Sport se viu preso e sem criatividade para tentar o empate.
E O SEGUNDO TEMPO?
Para a etapa final, Diego Aguirre mudou o seu ataque e colocou Paolo Guerrero no lugar de Caio Vidal. Com a intenção de ter um retenção de posse de bola no campo ofensivo, o treinador do Internacional colocou o camisa 9 como centroavante e mudou Yuri Alberto para a ponta. Enquanto isso, o Sport tentou oferecer mais perigo para a meta de Daniel com Mikael.
Os donos da casam tiveram uma grande mudança de postura no confronto, isso porque o Florentín tirou Sabino para colocar Paulinho Moccelin e também aproveitou para tirar André e colocar para o jogo Thiago Neves. As mudanças surtiram efeito e colocaram o Internacional em apuros no segundo tempo.
Mesmo assim, o Sport seguiu com grande dificuldade para empatar. A dificuldade em criar jogadas de ataque foi latente e a defesa do Inter soube se portar com a pressão. Os gaúchos, por sinal, num lançamento de Daniel para Yuri Alberto acabou fazendo o segundo gol, mas o atacante estava impedido e viu o VAR anular o seu tento.
Enquanto o Sport se jogava no ataque, o Internacional esperava o momento certo para dar o bote e conseguir o segundo gol. Ele quase veio, depois que Yuri Alberto saiu em velocidade pela esquerda e rolou para Guerrero, que ficou sozinho e chutou fraco nas mãos de Maílson.
Em resposta, num cruzamento vindo da esquerda, Mikael subiu mais que a zaga do Internacional e cabeceou com categoria. A bola tinha o endereço certo, porém Daniel operou um milagre e manteve o Colorado na frente do placar.
COMO FICOU A TABELA?
Com a vitória diante do Sport, o Internacional chegou ao seu sexto jogo consecutivo sem perder e ainda alcançou a nona posição no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Sport se afundou ainda mais no zona de rebaixamento e ficou na vice-lanterna do Brasileirão com apenas 17 pontos.