Jogando em casa, Palmeiras perde para o Cuiabá por 2 a 0 e conhece a terceira derrota seguida no Brasileirão!
Sportbuzz
Palmeiras e Cuiabá entraram em campo na manhã deste domingo, 22, às 11h (horário de Brasília), no Allianz Parque em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, e com as situações completamente opostas na tabela de classificação da competição.
Além disso, a equipe Alviverde chegou diante do Cuiabá querendo a recuperação no Brasileirão, já que recentemente perdeu para o Fortaleza e o próprio Atlético-MG.
Do outro lado, o Cuiabá chegou depois de derrota para o Grêmio, e precisava da vitória para se distanciar do Z4. Na 16ª posição, a equipe tem um a mais que o próprio time gaúcho, primeiro da zona da degola.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:
Escalações
O jogo
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, gol do Cuiabá!
Lucas Ramon recebeu com liberdade na direita e achou Clayson na entrada da área. O camisa 10 do Cuiabá, na primeira chance do jogo, dominou e bateu firme no cantinho de Weverton para abrir o placar.
Aos sete minutos, Dudu cruzou na primeira trave, e a zaga do Cuiabá conseguiu afastar. Na sobra, Veiga pegou de primeira, mas chutou em cima da marcação.
No minuto seguinte, Veiga fez o cruzamento forte da direita, e Wesley dominou na linha de fundo, pela esquerda. O atacante pisou para Zé Rafael, que finalizou sem perigo por cima do gol.
Com 16, o Palmeiras "acordou" e começou a pressionar o Cuiabá.
Wesley fez uma boa finta na esquerda e invadiu a área pela linha de fundo. O atacante ajeitou para trás, e Danilo dominou para bater de esquerda, em cima da marcação.
No lance seguinte, Dudu recebeu na intermediária do ataque, carregou entre dois até a entrada da área e sofreu a falta. Na cobrança, Raphael Veiga bateu rasteira buscando mandar por de baixo da barreira, mas o chute acabou explodindo nela.
Dudu, na sequência da jogada, brigou na grande área, foi derrubado, mas o árbitro manda seguir. Lance normal.
Com 21 minutos, o Palmeiras marcou, mas não valeu!
Dudu recebeu o lançamento de Veiga por cima, na grande área, pela esquerda, e cruzou rasteiro na entrada da pequena. Zé Rafael chegou batendo, Walter defendeu, mas a bola entrou. O bandeirinha, porém, marcou o impedimento de Dudu na jogada, e anulou o gol Alviverde.
Entrando na casa do 41 minutos, Wesley recebeu de Danilo na direita, na beirada da área, e cruzou na segunda trave. Dudu dominou e bateu de bico, mas seu chute foi desviado, dando apenas escanteio para o Palmeiras.
Já nos acréscimos, Dudu foi carregando a bola da direita para o meio, achou Wesley na entrada da área, mas na hora do toque de calcanhar para Veiga, o atacante foi travado.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, aos três minutos, Dudu tocou para Veiga na linha de fundo, pela esquerda, e o meia conseguiu cruzar na segunda trave. Danilo chegou derrubando Pepê para finalizar e fez a falta.
No lance seguinte, Dudu abriu o jogo com Veiga na direita, após roubada de bola no meio, e o meia tocou para Scarpa mais aberto. O camisa 14 cruzou na pequena área, e Deyverson se esticou todo para tentar finalizar, mas a bola passou pelo atacante, levando perigo.
Aos sete minutos, Gabriel Menino recebeu na direita e cruzou na medida para Deyverson, que cabeceou de peixinho para grande defesa de Walter.
Na sequência da jogada, Gabriel Menino fez um novo cruzamento da direita, e Dudu conseguiu ajeitar para Danilo no meio da área, e o volante bateu direto pela linha de fundo.
Com 10 minutos, o Palmeiras trabalhou bem a bola na entrada da área, e Scarpa recebeu na direita para cruzar na medida para Deyverson. O atacante subiu sozinho e cabeceou por cima, mas o camisa 16 estava impedido.
Seis minutos depois, Scarpa inverteu com Piquerez na esquerda, e o lateral cruzou na segunda trave. Willian ajeitou de cabeça, e Deyverson cabeceou, mas foi nas mãos de Walter.
No contra-ataque, Rafael Gava recebeu o cruzamento rasteiro na área, depois da rápida chegada pela direita, e bateu colocado para a defesa de Weverton.
Com 24, depois da cobrança de lateral e dois toques rápidos, Clayson recebeu o cruzamento com liberdade na esquerda, dentro da área, para finalizar e obrigar Weverton a fazer grande defesa, e evitar o segundo do Cuiabá.
Aos 32, Scarpa tocou na linha de fundo para Willian, que chegou cruzando. Deyverson cabeceou forte na pequena área, mas em cima de Walter, que fez a defesa. No rebote, Dudu também cabeceou em cima do goleiro, que fez a defesa.
Chegando na marca dos 41 minutos, Dudu recebeu na linha de fundo, pela direita, e cruzou na primeira trave. Deyverson chegou desviando para a segunda trave, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Bem aos 45, Scarpa chegou batendo em bola sobrada após cruzamento na área do Cuiabá, pegou firme, mas Anderson Conceição se jogou para travar o chute.
Nos acréscimos, gol de Uillian Correia! Yuri Lima puxou o contra-ataque após Scarpa perder a bola no meio e abriu para Clayson na esquerda. O camisa 10 inverteu para Uillian Correia na direita, que cortou para a esquerda e bateu forte no canto do gol, sem chances para Weverton.
Fim de jogo!