Jogo de volta do Flamengo no Equador, pela semifinal da Libertadores, terá público
Sportbuzz
Segundo informação do portal AFP, o Barcelona de Guayaquil, do Equador, próximo adversário do Flamengo na Libertadores da América, solicitou que seu estádio pudesse receber 30% da capacidade total de seus torcedores no jogo de volta da semifinal, que será realizado no dia 29 de setembro, e obteve a permissão do COE (Comitê Nacional de Operações de Emergência).
O Equador proibiu o acesso de torcedores aos estádios de futebol por um período de um ano e meio, porém, para tentar reativar a economia, o COE já havia permitido uma lotação de 30% em dois eventos teste realizados recentemente: os duelos da seleção do Equador contra o Paraguai e contra o Chile, ambos em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Segundo Juan Zapata, presidente do órgão: “o COE resolveu favoravelmente que o estádio receba uma capacidade sugerida de 30% dos torcedores, [...] graças a uma vacinação que tem obtido sucesso em nível regional e global".
O Equador, país com 17,7 milhões de habitantes, aplicou as duas doses da vacina contra covid-19 em cerca de 9,8 milhões de pessoas, além de ter imunizado mais 1,3 milhão de habitantes com pelo menos a primeira dose.
Assim, é esperado que durante a partida de volta da semifinal, Barcelona de Gayaquil e Flamengo joguem diante de 30% da capacidade total de 57 mil torcedores, em duelo que irá definir um dos finalistas da competição sul-americana.