Jogos Olímpicos: Relembre todas as medalhas de ouro brasileiras nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016
Sportbuzz
Dia 23 de julho se iniciam os Jogos Olímpicos de Tóquio e o Brasil vai atrás de cada vez mais medalhas. Para esta edição, o Brasil tem 301 atletas classificados para disputar o torneio, o que abre grandes expectativas para futuras conquistas durante as duas semanas de jogos.
Em 2016, o Brasil conquistou 19 medalhas no total, entre elas, sete foram de ouro, seis de prata e seis de bronze.
Relembre as conquistas de ouro do Brasil nas Olimpíadas do Rio
1. Futebol Masculino
Enfrentando a Alemanha na grande final, mas com plantéis bem distintos daquele fatídico encontro de 2014, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no futebol masculinho na história dos Jogos Olímpicos.
Com Neymar, Renato Augusto e Weverton fazendo parte dos três jogadores acima dos 24 anos, idade máxima permitida pela competição, o Brasil venceu a final nos pênaltis e se sagrou o grande campeão.
2. Volei Masculino
No vôlei, com um dos melhores elencos dos últimos anos, o Brasil finalmente voltou a conquistar o tão esperado ouro olímpico. Depois de bater na trave em 2012 contra a Rússia e em 2008, contra os Estados Unidos, o Brasil venceu a Itália e garantiu a medalha de ouro.
3. Atletismo - Thiago Braz
Em 2016, Thiago Braz conquistou a medalha de ouro no salto com vara, vencendo o francês e multicampeão Renaud Lavillenie. O brasileiro saltou incríveis 6,03 metros, dando uma missão praticamente impossível para o adversário cumprir.
4. Judô - Rafaela Silva
Aos 24 anos de idade, na época, Rafaela Silva conquistou o tão sonhado ouro no Judô depois de bater Sumyia Dorjsuren, da Mongólia. Com o triunfo, Rafaela se tornou a primeira e única judoca brasileira a conseguir conquistar o mundial júnior, senior e o ouro olímpico.
5. Vela - Martine Grael e Kahena Kunze
Martine Grael e Kahena Kunze também foram mais duas a conquistarem o tão sonhado ouro olímpico. As brasileiras venceram a classe 49er FX, ficando à frente das neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, e também das dinamarquesas Katja Salskov-Iversen e Jena Mai Hansen.
6. Vôlei de Praia - Alison Cerutti e Bruno Schmidt
Alison Cerutti e Bruno Schmidt entraram para a história do esporte brasileiro como a segunda dupla a conquistar o ouro olímpico na história do voleibol de praia masculino. A final emocionante contra os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo foi marcada por uma vitória por 2x0, sendo que a dupla venceu o primeiro set por 21 x 19 e o segundo por 21 x 17
7. Boxe - Robson Conceição
Passando pelo cubano Lázaro Álvarez, na semifinal, e batendo o francês Sofiane Oumiha na decisão, Robson Conceição fez história no boxe e conquistou mais uma medalha para o quadro dos pugilistas brasileiros na história dos Jogos Olímpicos.