Home
Esportes
José Fonte, capitão do Lille, tenta levar Cristiano Ronaldo para jogar na França e recebe resposta do craque; Confira!
Esportes

José Fonte, capitão do Lille, tenta levar Cristiano Ronaldo para jogar na França e recebe resposta do craque; Confira!

publisherLogo
Sportbuzz
12/08/2021 15h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14596386/original/open-uri20210812-18-xgvf82?1628781939
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 10, Lionel Messi foi anunciado oficialmente pelo Paris Saint-Germain e abalou as estruturas do futebol mundial. Montando uma verdadeira seleção, o clube parisiense foi alvo de algumas críticas de dirigentes, presidentes e treinadores de outros clubes.

Por outro lado, alguns adversários pareceram gostar da ideia. Um deles foi José Fonte, jogador do Lille, que contou ao 'TalkSport' sobre o sentimento de ver outro dos melhores do mundo jogando na liga nacional da França.

"Eu me sinto ótimo. Eu me sinto ótimo porque é incrível ouvir um jogador como Lionel Messi estar no futebol francês em nossa liga", contou o zagueiro.

 

O zagueiro português ainda contou ao portal sobre uma tentativa inusitada de levar Cristiano Ronaldo para atuar no Lille e ainda revelou que recebeu uma resposta do craque.

É emocionante. Obviamente, em termos de competidores, será ainda mais difícil para nós, mas estamos prontos para um desafio. Todos os dias estou enviando mensagens de texto para o Cristiano para (convencer ele a) vir para o Lille. Ele apenas respondeu 'ha ha ha'. ”, contou Fonte.

Fonte analisou a contratação de Messi pelo lado positivo para o Lille, imaginando uma possível partida sem sofrer gols enfrentando um dos ataques mais letais do mundo.

"Imagine se mantivermos um placar limpo contra eles (Messi, Neymar e Mbappe). Isso vai nos valorizar ainda mais, mesmo se fizermos isso. O ataque é incrível. Eles vão se defender? Não sei. Será interessante ver a competitividade do campeonato este ano."

Contudo, mesmo brincando com a situação e buscando ver os pontos positivos, o zagueiro não deixou de questionar o sistema de Fair Play Financeiro do futebol francês.

"Só quero entender o Fair Play Financeiro na França. Cada clube está restringindo seus gastos. Eles não podem comprar muito, não podem conseguir jogadores com altos salários, mas então o PSG chega e parece que não há lei.", criticou.

Veja no Twitter
twitter

A new 💎 in Paris !

PSGxMESSI ❤️💙 pic.twitter.com/2JpYSRtpCy

August 10, 2021

"Todo mundo teve que apertar o orçamento no Lille, alguns jogadores tiveram que reduzir seus salários. Aí você vem para o PSG e vê o Gianluigi Donnarumma, o Sergio Ramos, o Georginio Wijnaldum. Todos esses jogadores estão vindo por grandes, grandes salários e eles já têm muitos jogadores com salários incríveis. É daí que vem a frustração", finalizou Fonte.

Lionel Messi deve fazer sua estreia pelo PSG na quinta rodada do Campeonato Francês, que é quando o clube parisiense volta a jogar em casa e, desta vez, contra o Clermont.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também