José Fonte, capitão do Lille, tenta levar Cristiano Ronaldo para jogar na França e recebe resposta do craque; Confira!
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 10, Lionel Messi foi anunciado oficialmente pelo Paris Saint-Germain e abalou as estruturas do futebol mundial. Montando uma verdadeira seleção, o clube parisiense foi alvo de algumas críticas de dirigentes, presidentes e treinadores de outros clubes.
Por outro lado, alguns adversários pareceram gostar da ideia. Um deles foi José Fonte, jogador do Lille, que contou ao 'TalkSport' sobre o sentimento de ver outro dos melhores do mundo jogando na liga nacional da França.
"Eu me sinto ótimo. Eu me sinto ótimo porque é incrível ouvir um jogador como Lionel Messi estar no futebol francês em nossa liga", contou o zagueiro.
O zagueiro português ainda contou ao portal sobre uma tentativa inusitada de levar Cristiano Ronaldo para atuar no Lille e ainda revelou que recebeu uma resposta do craque.
“É emocionante. Obviamente, em termos de competidores, será ainda mais difícil para nós, mas estamos prontos para um desafio. Todos os dias estou enviando mensagens de texto para o Cristiano para (convencer ele a) vir para o Lille. Ele apenas respondeu 'ha ha ha'. ”, contou Fonte.
Fonte analisou a contratação de Messi pelo lado positivo para o Lille, imaginando uma possível partida sem sofrer gols enfrentando um dos ataques mais letais do mundo.
"Imagine se mantivermos um placar limpo contra eles (Messi, Neymar e Mbappe). Isso vai nos valorizar ainda mais, mesmo se fizermos isso. O ataque é incrível. Eles vão se defender? Não sei. Será interessante ver a competitividade do campeonato este ano."
Contudo, mesmo brincando com a situação e buscando ver os pontos positivos, o zagueiro não deixou de questionar o sistema de Fair Play Financeiro do futebol francês.
"Só quero entender o Fair Play Financeiro na França. Cada clube está restringindo seus gastos. Eles não podem comprar muito, não podem conseguir jogadores com altos salários, mas então o PSG chega e parece que não há lei.", criticou.
"Todo mundo teve que apertar o orçamento no Lille, alguns jogadores tiveram que reduzir seus salários. Aí você vem para o PSG e vê o Gianluigi Donnarumma, o Sergio Ramos, o Georginio Wijnaldum. Todos esses jogadores estão vindo por grandes, grandes salários e eles já têm muitos jogadores com salários incríveis. É daí que vem a frustração", finalizou Fonte.
Lionel Messi deve fazer sua estreia pelo PSG na quinta rodada do Campeonato Francês, que é quando o clube parisiense volta a jogar em casa e, desta vez, contra o Clermont.