Junior Alonso projeta missão do Atlético-MG na Libertadores e dispara: "Defender até a morte"
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 18, Atlético-MG e River Plate voltam a se enfrentar para buscar uma vaga na semifinal da Libertadores. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe de Marcelo Gallardo precisa vencer fora de casa para seguir viva no torneio.
Na véspera do jogo, o zagueiro Junior Alonso foi o responsável por conceder entrevista coletiva e projetar o tão esperado duelo. Ciente da dificuldade, o jogador do Galo garantiu que a equipe chega para o jogo bastante preparada.
“Vai ser uma partida bastante complicada, porque são quartas de final da Copa Libertadores. Enfrentaremos um rival como o River Plate, que joga muito bem em casa e também fora de casa. Já fez grandes partidas como visitante e, seguramente, eles virão buscar o resultado. Nós faremos nosso trabalho também, da mesma forma, com a mesma seriedade do primeiro jogo. Estamos muito tranquilos, preparados”, avaliou Junior Alonso.
Questionado sobre a vantagem construída pelo Atlético-MG no jogo de ida, Junior Alonso pediu para que os jogadores defendam o resultado “até a morte” para que a vaga na semifinal da Libertadores seja assegurada.
“Entendemos que o River é uma grande equipe. Tem grandes jogadores, um time muito compacto, muito bom. Sabemos que temos uma pequena vantagem e que temos que defendê-la de qualquer forma até a morte. Mantendo o 'zero', teremos grandes possibilidades de poder passar. Tentaremos fazer a mesma partida que fizemos na Argentina - inteligente, aproveitando as ocasiões de gol que tenhamos”, reforçou.