Home
Esportes
Juventude vence Grêmio e conquista segunda vitória seguida no Brasileirão
Esportes

Juventude vence Grêmio e conquista segunda vitória seguida no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
01/07/2021 02h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14528590/original/open-uri20210701-18-11mcqk2?1625106717
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Juventude venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira, 30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho Bóia e Matheus Peixoto marcaram os gols da vitória no Alfredo Jaconi.

Pela nona rodada, o Juventude visita o Ceará no domingo, 4, às 18h15 (de Brasília). O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 20h30, na Arena, contra o Atlético-GO.

O Jogo

Na primeira finalização do Grêmio, Douglas Costa recebeu o passe de Diogo, dominou da meia-lua e chutou, mas Carné fez a defesa. Em mais uma chegada, aos nove minutos, o atacante recebeu na meia direita e arriscou de longe, mas mandou rasteiro para a defesa do goleiro.

Depois da pressão inicial do Grêmio, o Juventude passou a dominar as ações da partida. Aos 13 minutos, Matheus Peixoto arriscou o chute e viu Gabriel Chapecó fazer a defesa. Aos 20, Wescley recebeu o passe de Paulinho e bateu firme, exigindo o goleiro gremista espalmar para escanteio. Na cobrança, Vitor Mendes desviou o cruzamento e mandou muito perto do gol.

Melhor no ataque, o Juventude encontrou o gol aos 27 minutos, com Paulinho Bóia. A defesa do Grêmio não conseguiu afastar o ataque do Juventude, e o meia aproveitou a sobra para mandar no ângulo: 1 a 0.

O Grêmio ainda cedeu uma chance clara de gol, aos 32 minutos, mas Guilherme Castilho mandou raspando na trave. Em jogada dentro da área, o Tricolor chegou com Matheus Henrique. O volante recebeu pela esquerda, limpou a marcação e tentou o toque para Diego Souza, mas a defesa afastou. Darlan tentou o toque para Douglas Costa na sobra, mas o atacante não dominou.

Aos dois minutos do segundo tempo, Douglas Costa ajeitou para Matheus Henrique após arrancada de Ferreira, e o volante acabou desarmado pelo goleiro do Juventude.

Na primeira chegada do time da casa, Paulinho Bóia mandou a bomba de fora da área e Gabriel Chapecó espalmou. Aos 16, Matheus Peixoto recebeu o cruzamento de Castilho e desviou de cabeça, muito perto da trave. Aos 27, Chico fez o cruzamento e a bola acabou indo em direção ao gol, e Chapecó espalmou para salvar o Grêmio. Dois minutos depois, em mais uma chegada, Marcos Vinicius recebeu de Wescley e bateu em curva. Mais uma vez, Chapecó voou e espalmou.

O Juventude ampliou a vantagem aos 37 minutos, com Matheus Peixoto. Após erro de passe de Paulo Miranda, o atacante dominou e venceu Gabriel Chapecó: 2 a 0.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também