Juventus: Buffon abre o jogo sobre saída de Cristiano Ronaldo
Sportbuzz
Um dos maiores ídolos da história da Juventus avaliou a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus. Buffon, que também deixou a Vecchia Signora nesta temporada para reforçar o Parma, não viu qualquer problema na maneira como CR7 deixou o clube. Em entrevista para a rádio "Anch’io Sport", o português sempre respeitou a equipe italiana e é focado em seus objetivos.
Buffon relembrou que nos três anos em que Cristiano Ronaldo defendeu as cores da Juventus, o craque ajudou com gols e também na conquista de títulos. Segundo o goleiro, é totalmente compreensível que o atacante tenha optado por seguir um novo caminho e que os torcedores bianconeros não deveriam ter se surpreendido com a transferência para o Manchester United.
"Não acho que os torcedores deveriam estar surpresos. Cristiano tem a reputação de um grande profissional que, corretamente, pensa muito em si e em seus objetivos de carreira. Nos últimos três anos, ele contribuiu demais com grandes atuações e uma infinidade de gols. Não vejo nada ilógico em sua escolha por deixar o clube, ele pensou muito sobre isso", afirmou.
Além disso, Buffon atribuiu a saída de Cristiano Ronaldo ao momento em que o clube está passando. Vivendo uma reformulação interna e sob o comando de um novo treinador, para o ex-goleiro da Juve é normal que ocorra saídas: ''A Juventus enfrenta um período de transição, não sei se de gerações ou mesmo em seu esqueleto. E há um preço a se pagar quando essas coisas acontecem''.
CRISTIANO RONALDO VAI VESTIR A CAMISA 7 NO MANCHESTER UNITED!
Principal reforço do Manchester United na temporada, Cristiano Ronaldo publicou pela primeira vez uma foto com a camisa 7 dos Red Devils. O português recebeu o número por conta de uma licença especial da Premier League após Edinson Cavani ceder a numeração.
“7 é o número mágico”, escreveu Cristiano Ronaldo na publicação. “Estou de volta ao meu lugar, meu eterno amor”, diz a frase na imagem.
O craque português deve fazer seu primeiro treino desde o retorno ao United nesta quarta-feira, 8, após cumprir o período de quarentena. A expectativa é de CR7 faça sua reestreia no próximo sábado, contra o Newcastle, pela quarta rodada da Premier League.
Cavani, que estava inscrito com a camisa 7 até a rodada passada do Campeonato Inglês, cedeu a numeração para Cristiano Ronaldo. A mudança foi permitida pela liga inglesa, que não tinha precedentes deste tipo. O uruguaio passará a vestir a camisa 21.
O Manchester United anunciou o retorno de Cristiano Ronaldo no dia 27 de agosto. O clube inglês informou que chegou a um acordo com a Juventus para contratar o craque português, de 36 anos, por duas temporadas.