Kane comemora final inédita da Inglaterra e mira artilharia da Euro: “Pode significar que atingimos o objetivo”
Sportbuzz
A Inglaterra finalmente vai decidir um título da Euro. Nesta quarta-feira, 07, a Seleção Inglesa eliminou a Dinamarca e avançou à final para enfrentar a Itália. A classificação inédita foi muito comemorada pelo capitão Harry Kane. Em entrevista à transmissão oficial da Uefa, o camisa 9 falou do sentimento de “orgulho”.
“É a primeira vez na nossa história a chegar a uma final europeia, em Wembley. Um dos momentos de maior orgulho da minha vida, com certeza. Mas ainda não vencemos, temos mais um para ir”, disse Kane.
O atacante do Tottenham marcou o gol da virada da Inglaterra e confirmou a vaga na final. Com o tento, Kane balançou as redes nos três jogos de mata-mata até aqui (Alemanha, Ucrânia e Dinamarca), e chegou ao quarto gol na Euro 2020. Ele elogiou a partida dos dinamarqueses, mas destacou o poder de reação da Inglaterra.
“Foi jogo difícil, contra uma dura Dinamarca. Crédito total para os rapazes, que atuação. Respondemos muito bem ao perder por 1 a 0, controlamos o jogo, investimos fundo na prorrogação, acertamos o pênalti e, quando é sua noite, é sua noite”, avaliou.
Kane pode chegar à artilharia da Euro se marcar dois gols na decisão. O inglês tem um gol a menos que o português Cristiano Ronaldo e o tcheco Patrik Schick. Para ele, conquistar a Chuteira de Ouro significaria o título da Inglaterra.
“A Chuteira de Ouro é um bônus, mas se eu ganhar é porque marquei dois ou mais gols e isso pode significar que atingimos o nosso objetivo. Como atacante, quero ajudar meu time, e marcar gols é uma forma de fazer isso. Vamos ver o que acontece”, avaliou.
Inglaterra e Itália se enfrentam pela final da Euro 2020 no próximo domingo, 11, às 16h (de Brasília), em Wembley, em Londres.