Koeman ganha novo voto de confiança da diretoria do Barcelona após tropeço no campeonato, diz jornal
Sportbuzz
Ronald Koeman terá apenas esse final de semana para convencer a diretoria do Barcelona que deve continuar no comando da equipe no processo de reestruturação. O clima nos bastidores ficou ainda mais pesado depois do empate em 0 a 0 com o Cádiz, nesta quinta-feira, 23.
No entanto, a alta cúpula catalã resolveu, segundo informações dos jornais espanhóis, dar mais uma chance para o treinador mostrar seu trabalho. A ideia é que ele fique no cargo até este domingo, 26, quando a equipe encara o Levante pela La Liga.
Será está partida que vai definir o futuro do treinador dentro do Barcelona. Depois do empate contra o Granada, Koeman viu a pressão aumentando cada vez mais, e diversos veículos locais indicaram que um novo tropeço contra o Levante poderia selar sua saída do comando da equipe.
No entanto, o fato de Frenkie de Jong ter sido expulso aos 20 minutos do segundo tempo no confronto diante do Cádiz amenizou a cobrança pelo resultado, segundo o "Mundo Deportivo".
Já o "Marca" afirma que a diretoria não tem a intenção de tomar decisões rápidas sobre o futuro do treinador, e vê que a equipe está mostrando sinais positivos nas partidas.
Por conta disso, o "Mundo Deportivo" publicou que Koeman conversou com o presidente Joan Laporta no voo de volta para Barcelona em um clima positivo e descontraído. Nesse diálogo, o treinador teria sido motivado pelo presidente na preparação para o duelo contra o Levante.
O mandatário teria demonstrado paciência para avaliar o trabalho do holandês, mesmo que também esteja de olho na possibilidade de contar com Xavi Hernández como substituto, em caso de demissão, segundo o jornal catalão.
Com o empate nesta quinta, o Barcelona agora acumula três jogos sem vencer, e precisa rapidamente se reabilitar no Campeonato Espanhol, onde está somando nove pontos em cinco partidas já disputadas, e está sete atrás do líder Real Madrid, que tem 16 pontos em seis jogos.
Depois do duelo contra o Levante, o time terá um importante confronto contra o Benfica, pela Champions League depois de estrear com derrota diante do Bayern de Munique.