Home
Esportes
Liga italiana se une às demais e apoia barrar convocação de jogadores para Eliminatórias
Esportes

Liga italiana se une às demais e apoia barrar convocação de jogadores para Eliminatórias

publisherLogo
Sportbuzz
25/08/2021 19h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14648994/original/open-uri20210825-19-la24mz?1629920500
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 25, a Serie A Italiana, liga de futebol profissional da Itália, divulgou através de uma nota em seu site oficial, assim como fizeram a Premier League e a LaLiga, que irá barrar a convocação de jogadores para a disputa das Eliminatórias em países com alto risco de contaminação à Covid-19. O Brasil está na lista de nações não consideradas seguras.

Veja abaixo a nota oficial divulgada pela Serie A:

“A Liga Nacional Profissional Série A anuncia que, por ocasião da janela da Fifa de setembro de 2021, apoiará a decisão de seus clubes de não liberar os jogadores convocados pelas seleções nacionais para jogar em países. A Itália está prevista para o isolamento fiduciário em conformidade com as disposições da legislação em vigor com relação ao vírus SARS-Cov-2”.

“Caso contrário, a decisão da Fifa de não estender as exceções às chamadas de os países onde há uma obrigação de quarentena no retorno (circular Fifa 1749) e as diferentes limitações relacionadas à propagação da pandemia criariam disparidades competitivas para equipes que permitem que seus membros viajem a esses países”.

Com isso, a Seleção Brasileira, que já sofria com 11 desfalques somando jogadores que atuam em clubes ingleses e espanhóis, agora também não poderá contar com os laterais Danilo e Alex Sandro, ambos jogadores da Juventus.

Nas Eliminatórias, o Brasil é o líder com seis vitórias em seis jogos. O confronto contra o Chile será em Santiago, já o duelo contra a Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo, e contra o Peru será na Arena Pernambuco, em Recife.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também