Home
Esportes
Lille bate o PSG por 1 a 0, conquista a Supercopa da França, e interrompe série de oito títulos do rival!
Esportes

Lille bate o PSG por 1 a 0, conquista a Supercopa da França, e interrompe série de oito títulos do rival!

publisherLogo
Sportbuzz
01/08/2021 20h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14567453/original/open-uri20210801-19-1nn4zz1?1627850116
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 1, o Lille mostrou o motivo pelo qual quer se tornar um problema para o PSG nas competições em que estão juntos. Depois de desbancar a equipe parisiense no Campeonato Francês, foi a vez dos atuais campeões da Ligue 1 faturarem a Supercopa da França.

Jogando em Tel-Aviv, Israel, o Lille superou o PSG por 1 a 0, com o gol único do jogador português Xeka, e conquistou a Supercopa da França pela primeira vez em sua história, mas não contente, também interrompeu uma série de oito títulos seguidos do PSG no torneio.

O Lille já tinha disputado a Supercopa da França por duas outras vezes, e perdido em 1955 e 2011. Já o PSG viu uma grande série ser interrompida, já que entre 2013 e 2020, apenas a equipe conquistou o troféu, com oito títulos seguidos.

Mesmo com essa derrota, o time parisiense segue sendo o maior vencedor da Supercopa, com 10 troféus conquistados.

A estreia do PSG nesta temporada foi sem suas grandes estrelas, como Mbappé e Sergio Ramos, que permaneceram em Paris. Donnarumma, Marquinhos, Paredes, Verratti, Di María, Sarabia e Neymar continuam curtindo suas férias.

Apesar disso, o PSG teve maior posse de bola, e tentou controlar mais o jogo do que o adversário, mas com pouca efetividade. A equipe comandada por Mauricio Pochettino terminou a partida com 70% de posse e oito finalizações, mesmo número do Lille.

Porém, isso não foi o suficiente, já que os atuais campeões franceses acertaram mais o gol, sendo quatro vezes, contra duas dos parisienses.

Esse foi o fator decisivo, porque o gol da vitória saiu aos 44 do primeiro tempo, quando o português Xeka recebeu pela ponta esquerda, levou para o pé direito e soltou uma bomba, que acabou acertando o ângulo esquerdo de Navas.

A partir daí, o PSG começou a apostar nas investidas de Hakimi no lado direito e nos minutos finais, pressionou mais depois da entrada de Wijnaldum. Mesmo assim, o goleiro brasileiro Léo Jardim fez duas boas defesas e garantiu a vitória do Lille por 1 a 0.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também