Liverpool não alivia, e Salah está fora das Olimpíadas de Tóquio!
Sportbuzz
Nas Olimpíadas de Tóquio, as seleções terão ausências importantes em suas equipes. Além do Brasil, que teve confirmado alguns atletas que não vão participar, chegou a vez da Seleção do Egito não poder contar com seu astro, Salah, que foi vetado pelo Liverpool.
O técnico Shawky Gharib anunciou que o Liverpool não autorizou a participação do atacante nas Olimpíadas de Tóquio, e dessa forma, o Egito vai estar sem seu principal jogador durante a disputa da competição entre seleções.
Isso está acontecendo em diversas equipes porque as Olimpíadas não se enquadram em uma data Fifa, e por conta disso, as equipes não têm obrigação de liberarem seus atletas.
No caso do Brasil, por exemplo, André Jardine não terá Rodrygo e Vinícius Junior, do Real Madrid, Gerson, do Olympique de Marselha, e Pedro, do Flamengo.
Porém, Salah não está sozinho nessa, e tem a companhia do atacante Mostafa Mohamed, do Galatasaray, que também não foi liberado para representar a Seleção Egípcia.
Richarlison vai poder dizer que está sexta-feira, 2, foi uma das mais importantes na sua carreira profissional. Além de o Brasil ter ganho por 1 a 0 do Chile, e avançado para a próxima fase da Copa América, o jogador também foi convocado para disputar as Olimpíadas por André Jardine.
Depois do jogo, Richarlison comemorou a convocação, e deu detalhes sobre o processo de liberação junto ao Everton, seu clube, revelando que insistiu bastante para poder defender as cores da amarelinha durante a competição.
"Briguei lá, fiquei o dia todo discutindo com diretor, liguei para o treinador. É muito importante pra mim pegar essa experiência, Copa chegando, pegar mais maturidade. Quando soube da notícia que o Everton me liberou, foi uma felicidade muito grande. Vim para o jogo mais alegre ainda. É comemorar em dobro. Jogo foi muito difícil, agora é comemorar muito", disse.
Horas antes da partida, a CBF divulgou as três trocas na convocação inicial, divulgada pelo técnico André Jardine, no dia 17 de junho.
Sem a liberação de Olympique de Marselha, Zenit e Flamengo, o volante Gerson e os atacantes Malcom e Pedro foram substituídos por Douglas Augusto, Martinelli e Richarlison.
Além deles, entraram mais quatro nomes, já que a Fifa liberou a inscrição de 22 atletas e não mais 18, como era antes. Dessa forma, os escolhidos foram o goleiro Lucão, do Vasco, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, o lateral Abner, do Athletico e o meia-atacante Reinier, do Borussia Dortmund.