Macris, da seleção de vôlei feminino, tem entorse no tornozelo confirmado após realização de exame; saiba mais!
Sportbuzz
No fim da noite desta quinta-feira, 29, um exame aliviou um pouco a preocupação dos brasileiros que viram a levantadora da Seleção Brasileira de vôlei feminino, Macris, deixando a disputa contra o Japão, pelas Olimpíadas, mancando no terceiro set.
Já naquele momento, a informação de que ela havia torcido o tornozelo foi passada pelos repórteres mais próximos, mas a real gravidade da lesão de Macris ainda não era conhecida, já que somente os exames de imagem poderiam avaliar a jogadora.
Segundo um comunicado feito Confederação Brasileira de Vôlei, Macris teve uma entorse no tornozelo direito, e estaria respondendo muito bem ao tratamento fisioterápico e agora, vai seguir sendo avaliada diariamente.
"Novas notícias direto de Tóquio! A levantadora Macris passou por uma ressonância na manhã desta sexta-feira em Tóquio, no Japão. Segundo o médico da seleção feminina, Júlio Nardelli, o exame confirmou uma entorse no tornozelo direito. A jogadora está respondendo muito bem ao tratamento fisioterápico com o fisio Fernando Fernandes e seguirá sendo avaliada diariamente. Nossa torcida para que Macris volte à quadra o quanto antes nos Jogos de Tóquio. Vamos todos seguir mandando energias positivas para Macris, torcida brasileira?! Força, Macris!", escreveu a CBV no comunicado.
Depois de ter saído o resultado do exame, Macris, ao lado de Fernanda Garay, utilizou as redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido da torcida brasileira, e para dizer que está focada na recuperação.
"Obrigada por todas as mensagens positivas e orações, com certeza vai me ajudar muito. Eu agradeço de coração", escreveu a levantadora da seleção de vôlei feminino.
Macris sofreu a lesão nesta quinta-feira, 29, na decisão diante do Japão, quando a equipe adversária tinha feito 13 a 11 no terceiro set.
A levantadora sofreu a entorse no momento em que aterrissou depois de subir para um bloqueio. De imediato, Macris sentiu muitas dores e precisou ser retirada de quadra para o primeiro atendimento.
Já sem condições de retornar, Macris acabou sendo substituída na partida por Roberta, que comandou a virada brasileira no terceiro set, responsável por confirmar a terceira vitória feminina na disputa das Olimpíadas.
Essa lesão preocupa por duas razões, sendo que a primeira é que Macris é a levantadora titular da seleção feminina de vôlei do Brasil, e aos 32 anos, ela está disputando pela primeira vez as Olimpíadas.