Mancini fala da empolgação da Itália, mas adota cautela antes de semifinal contra Espanha: “Não será tão fácil”
Sportbuzz
A Itália enfrenta a Espanha nesta terça-feira, 06, pela primeira semifinal da Euro 2020. Com 100% de aproveitamento até aqui, a seleção de Roberto Mancini chega empolgada por uma vaga na decisão. Mesmo com a boa campanha, o técnico adotou cautela para projetar o duelo contra os espanhóis.
“Sabemos que não será tão fácil, que temos que fazer um bom jogo, porque a Espanha é um grande rival. Estamos na semifinal da Eurocopa e é muito pouco provável que se enfrente uma equipe de pouca qualidade”, disse Mancini em entrevista coletiva.
“Sempre há nervosismo, e também para mim. Não me sinto nervoso agora para poder fazer as coisas certas, não cometer erros. Mas claro que quando vai se aproximando o jogo o nervosismo vai aumentando”, completou.
O duelo marca as reedições de duas partidas decisivas nas últimas edições da Euro. Em 2012, a Espanha derrotou a Itália por 4 a 0 na final. Em 2016, os italianos eliminaram os espanhóis por 2 a 0 nas oitavas de final.
Nesta terça-feira, 6, Itália e Espanha se enfrentam pela primeira semifinal da competição. A partida começa às 16h (de Brasília), em Wembley, em Londres. Na outra semifinal, Inglaterra e Dinamarca se enfrentam na quarta-feira, 7, às 16h (de Brasília), em Wembley.