Marquinhos é desconvocado da Seleção Brasileira e não joga contra o Peru
Sportbuzz
O zagueiro Marquinhos foi desconvocado pela Seleção Brasileira e não participará da partida contra o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A informação foi comunicada pela CBF nesta terça-feira, 7.
Segundo a entidade, o Comitê Disciplinar da Fifa não deu respaldo necessário à seleção para que o jogador do PSG pudesse ser escalado para o duelo. Marquinhos não treinou com o grupo nesta terça e não vai viajar com a delegação para Recife. Tite fez a atividade com o quarteto Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz.
O zagueiro já não participou da partida contra a Argentina, interrompida com apenas seis minutos, por suspensão após receber dois cartões amarelos. A CBF consultou a FIFA se poderia voltar a relacionar o jogador, mas não recebeu garantias.
O texto publicado pela entidade brasileira informa que a comissão técnica não recebeu “garantias do Comitê Disciplinar da FIFA para sua escalação após contato realizado na última segunda-feira (06)”. Não era certo se, de fato, Marquinhos cumpriu o período de suspensão, uma vez que a partida na Neo Química Arena não foi concluída.
A Seleção Brasileira enfrenta o Peru na próxima quinta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil lidera a tabela de classificação, com 21 pontos (sete vitórias em sete jogos), seguido pela Argentina, com 15.