Mesmo com muita pressão, Itália fica apenas no empate com a Bulgária pelas Eliminatórias
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 2, Itália e Bulgária se enfrentaram no Estádio Artemio Franchi, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Dominando o jogo desde os primeiros minutos, a Itália abriu o placar aos 16 minutos com Chiesa, mas, com um excelente contra-ataque, a Bulgária empatou aos 39, com Iliev.
Com o empate em 1 a 1, a Itália perdeu o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, mas permaneceu na liderança do grupo C, com 10 pontos. Já a Bulgária foi à quatro pontos e é apenas a quarta colocada do grupo. As seleções voltam a campo no próximo domingo, 5, quando a Itália visita a Suíça, e a Bulgária recebe a Lituânia.
ESCALAÇÕES
ITÁLIA: Donnarumma; Florenzi, Bonucci, Acerbi e Emerson; Jorginho, Verratti e Barella; Chiesa, Insigne e Immobile.
BULGÁRIA: Georgiev; Andrea Hristov, Antov, Petko Hristov e Nedyalkov; Vitanov, Kostadinov e Yankov; Despodov, Yomov e Atanas Iliev.
1º TEMPO
Sem surpreender ninguém, a Itália, que voltou a campo pela primeira vez após o título da Eurocopa, foi superior em relação à Bulgária desde o início do jogo. Trocando bons passes, a equipe abriu o placar aos 16 minutos! Chiesa avançou da direita para o meio, fez uma tabela com Immobile, que praticou um excelente pivô, e chutou no cantinho do gol de Georgiev.
A seleção de Roberto Mancini trocava ótimos passes do meio pra frente, enquanto o time búlgaro apenas permanecia fechado em sua defesa. Quando tentava atacar, a Seleção da Bulgária parava na eficiente defesa italiana. Aos 36 minutos, Immobile invadiu a área e encheu o pé, mas parou em boa defesa do goleiro Georgiev. Na sobra, Barella chutou para fora.
Até que aos 39 saiu o empate da Bulgária! Jorginho errou um passe no meio e deu a chance para Despodov puxar um ótimo contra-ataque. O camisa 11 ganhou no corpo, chegou pela esquerda e cruzou de três dedos para Iliev, que apenas desviou e mandou para a rede.
Após o empate, a Itália continuou com a sua postura ofensiva e permaneceu trocando passes no campo de ataque. Aos 43, Insigne dominou bonito dentro da área e finalizou rapidamente, mas Georgiev salvou o que seria o segundo gol dos italianos e as equipes foram para o intervalo com o placar igualado.
2º TEMPO
Já aos três minutos, Immobile recebeu pela direita, tirou do goleiro, que saiu mal, e chutou para o gol, sem ângulo, mas a zaga fez o corte. A Itália voltou para o segundo tempo com a mesma postura do primeiro, atacando a Bulgária à procura do gol de empate e se defendendo muito bem.
Aos 17, Chiesa recebeu de costas para o gol, cortou bonito o marcador, ficou livre e chutou na saída de Georgiev, que praticou uma defesaça. A Bulgária se mantinha tão recuada na segunda etapa que não conseguia nem sair mais em contra-ataque. A Itália, por sua vez, continuava com dificuldades de passar a fortaleza adversária.
Com o passar do segundo tempo, o time da casa pareceu sentir o cansaço e foi se tornando cada vez mais difícil furar a muralha búlgara, que parecia satisfeita com o empate fora de casa.
A Itália atacou muito nos minutos finais, levantando muitas bolas na área búlgara, mas o adversário colocou praticamente duas linhas de cinco atrás e não deixou a Itália trabalhar. Dessa forma, o empate permaneceu até o apito final.