Mesmo com possível chegada de Giuliano, Corinthians não desiste de Renato Augusto
Sportbuzz
A notícia de que o Corinthians estaria próximo de contratar Giuliano acabou surpreendendo a torcida alvinegra e também fez alguns questionarem a possível chegada de Renato Augusto ao clube. O meio-campista, que vinha sendo colocado como uma contratação certa do Timão para a sequência do ano, acabou vendo a equipe fechar com um reforço da mesma posição.
Isso porque, por mais que Renato Augusto não esteja atuando pelo Beijing Guoan, ele ainda possui contrato com o clube chinês e o Corinthians não quer assediar nenhum atleta. As informações do "GE" dão conta de que o Timão seguirá cauteloso em relação ao meio-campista e esperará a rescisão contratual ou fim do contrato do jogador com o time chinês para firmar acordo.
Por outro lado, a situação de Giuliano é muito mais fácil de ser resolvida e também concretizada. O jogador rescindiu recentemente com o Istanbul Basaksehir e ficou livre no mercado para fechar com qualquer outro clube. Desta maneira, o Timão avançou mais rapidamente e a negociação ficou mais próxima de ser realizada com sucesso.
GIULIANO NO CORINTHIANS?
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Benjamin Back, o clube Alvinegro está por detalhes de fechar a contratação do meia Giuliano, de 31 anos, que seria o primeiro reforço do time nesta temporada. Apesar de revelar o possível desfecho positivo, os valores envolvidos não foram revelados.
Livre no Mercado da Bola depois de acertar a rescisão do seu contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, Giuliano ainda pode ser sondado novamente pelas equipes de Porto Alegre, Internacional e Grêmio.
Além do Istambul, Giuliano já defendeu as cores do Al Nassr, da Arábia Saudita, o Fenerbahçe, da Turquia, o Zenit, da Rússia, e o Dnipro, da Ucrânia.
Pelo Basaksehir, o meio entrou em campo em 32 jogos, e marcou três gols. Desde a metade de 2016, ele joga em clubes do exterior, quando foi vendido pelo Grêmio ao Zenit, da Rússia.
Na equipe gaúcha, foram três temporadas entre 2014 e 2016, com 108 jogos e 18 gols marcados. Além disso, ele também jogou pelo Paraná e Internacional, onde foi campeão da Libertadores em 2010, sendo eleito ainda o melhor jogador da competição.