Messi estreia, Mbappé brilha e PSG bate Reims no Campeonato Francês
Sportbuzz
Na tarde deste domingo, 29, o PSG visitou o Reims em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Francês. A grande expectativa do jogo era, sem dúvidas, pela estreia de Lionel Messi com a camisa do Paris Saint-Germain.
Oficializado como novo reforço da equipe no dia 10 de agosto, o argentino passou cerca de 20 dias recuperando a forma física e as condições de jogo para poder entrar em campo. Além disso, precisou de tempo para se encaixar no time durante os treinamentos.
Antes da partida, o PSG soltou a escalação em seu Twitter e revelou que o camisa 30 iniciaria no banco de reservas.
O Jogo
Muito favorito para vencer a partida, o PSG encontrou dificuldades para chegar ao gol. O poderoso ataque parisiense, contando com Neymar pela primeira vez na temporada, obrigou a defesa do Reims a se fechar, complicando o a criação das jogadas.
Contudo, aos 16 minutos, Di Maria recebeu a bola pelo lado direito, cortou para o meio e cruzou na cabeça de Mbappé. O francês subiu bem e cabeceou para o fundo do gol. O Reims chegou a esboçar reações a assustar o PSG, mas não conseguiu balançar as redes na primeira etapa.
No segundo tempo, aos oito minutos, a equipe da casa chegou ao gol. Em bola levantada na área, El Bilal cabeceou, mas parou em Navas, que deu rebote no pé de Munetsi, que mandou a bola para as redes. Contudo, o atacante estava impedido e teve o gol anulado.
Aos 17 minutos da segunda etapa, Hakimi recebeu um lançamento espetacular e cruzou no pé de Mbappé, que ampliou a vantagem. Aos 20 minutos, chegou a hora da tão esperada estreia de Lionel Messi.
O camisa 30 foi chamado pelo treinador Mauricio Pochettino, recebeu instruções e entrou no lugar de Neymar. Com isso, os torcedores terão que esperar para voltar a ver o argentino e o brasileiro atuando juntos novamente.
A vontade em campo, Messi foi muito acionado no setor central do campo e foi o responsável por movimentar a bola no ataque do clube parisiense. Ainda sem muito entrosamento, o jogador precisará de um pouco mais de tempo para voltar a ser o Lionel Messi que todos conhecem.
Com a vitória, o PSG mantém os 100% de aproveitamento em quatro jogos e chega aos 12 pontos no Campeonato Francês. A derrota coloca o Reims na 17ª colocação, primeira fora da zona de rebaixamento.