Mundial de Surfe: Gabriel Medina vira bateria nos últimos segundos e avança à próxima fase
Sportbuzz
Na tarde desta quarta-feira, 11, o Circuito Mundial de Surfe deu sequência à etapa de Barra de La Cruz, no México. Após o término da repescagem, os surfistas caíram na água para disputar o terceiro round. E Gabriel Medina já marcou presença na primeira bateria.
- Oito brasileiros classificados para o Round 3 no México
- Presidente do Real nega ter influenciado saída de Messi do Barcelona
- VÍDEO - Qual o momento certo de voltar com público nos estádios? - Segunda Bola
Contra o francês Michel Bourez, que também esteve presente nas Olimpíadas, Gabriel Medina não teve vida fácil na bateria. Por conta do mar pequeno e sem grandes oportunidades de ondas, o brasileiro penou para encontrar boas notas.
Porém, Gabriel Medina é o líder do ranking e não vende a derrota fácil. Na primeira boa onda, o brasileiro tirou uma nota 7.00, mas viu Michel Bourez responder e colocar um 8.00 no somatório da bateria.
Faltando oito minutos para o término da bateria, Gabriel Medina encontrou uma boa onda e esperou a nota dos juízes para saber se tomou a liderança da disputa. Com um 6.00, o surfista brasileiro assumiu a ponta.
No entanto, Michel Bourez surfou uma onda logo na sequência, tirou uma nota 5.10 e voltou para a liderança da bateria. Faltando três minutos para o término da disputa, Gabriel Medina ficou precisando de uma nota 6.11.
Mesmo com a prioridade da bateria, Gabriel Medina encontrou dificuldades para encontrar boas ondas e virar a disputa. Contudo, o brasileiro conseguiu achar uma ótima oportunidade com menos de 30 segundos para o fim.
Porém, Michel Bourez também encontrou uma boa onda com menos de dez segundos para o fim da bateria. Após o término da disputa, a decisão ficou para os juízes. Com uma nota de 7.50, Gabriel Medina virou nos últimos segundos e avançou à próxima fase (somatório de 14.50).
Após a classificação para a próxima fase, Gabriel Medina permanece na liderança do ranking mundial e já tem classificação garantida para a etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe, que vai acontecer em Trestles, nos Estados Unidos.