Home
Esportes
Na reedição da final da Eurocopa, Portugal e França se enfrentam, mas Deschamps descarta revanche: Fomos campeões mundiais
Esportes

Na reedição da final da Eurocopa, Portugal e França se enfrentam, mas Deschamps descarta revanche: Fomos campeões mundiais

publisherLogo
Sportbuzz
22/06/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14518476/original/open-uri20210622-674-137t5u8?1624395798
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 23, teremos o jogaço entre França e Portugal pela Eurocopa, às 16h (horário de Brasília), na reedição da final da última edição da competição, 2016. Na oportunidade, os portugueses saíram vitoriosos, mas apesar disso, Deschamps nega que terá uma revanche.

Antes do duelo da terceira rodada do Grupo F da Eurocopa 2020, o treinador francês negou o sentimento de vingança pelo resultado perdido.

 

"Não há vingança no futebol. Fomos campeões do mundo após o Europeu. Foi há cinco anos, parabéns a Portugal", disse Didier Deschamps.

Além disso, o treinador também comentou sobre o lance do gol marcado por Antoine Griezmann no empate com a Hungria, no último sábado, 19. Na oportunidade, a jogada surge de uma reposição de bola feita pelo goleiro Hugo Lloris.

Deschamps ressaltou a importância da construção da jogada que veio desde o camisa 1.

"Hugo tem habilidade para ler. É importante. Já discuti isso com ele antes. Quando Kylian (Mbappé) está na frente com sua velocidade, se a bola é interessante para ele, há perigo. É o penúltimo passe, mas a velocidade de Kylian ajudou a trazer o gol de Antoine (Griezmann). O goleiro faz defesas, mas é importante na construção do jogo, são opções tomadas em cada partida", analisou.

Além dele, o goleiro da Seleção Francesa também falou na entrevista coletiva desta terça-feira, 22. O jogador do Tottenham afirmou que não vê o gol de Éder, na Euro 2016, como uma má recordação, apesar de ter classificado como um "cenário difícil para os franceses".

"Não é uma má recordação. É uma final. Desperta muitas emoções. É uma memória dolorosa. Foi um cenário difícil para os franceses, mas isso já faz parte do passado. Depois construímos o sucesso com uma vitória na Copa do Mundo na Rússia e essas duas coisas estão interligadas. Amanhã será um jogo diferente. Um jogo difícil para as duas equipes, mais ainda para Portugal", contou.

Com quatro pontos somados até aqui, a França já tem a classificação para as oitavas de final garantida. Alemanha e Hungria se enfrentam no mesmo horário na outra partida que define o destino do Grupo F na Eurocopa.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também