Home
Esportes
Na zona de rebaixamento do Brasileirão, Felipão diz que Grêmio "está no caminho certo"
Esportes

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, Felipão diz que Grêmio "está no caminho certo"

publisherLogo
Sportbuzz
01/08/2021 13h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14567217/original/open-uri20210801-18-1liv3wg?1627826718
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A fase do Grêmio na temporada não é das melhores. Eliminado na Libertadores, na Copa Sul-Americana e na vice-lanterna do Brasileirão, o time perdeu para o Red Bull Bragantino no último sábado, 31, e se afundou ainda mais no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, depois da partida, Felipão concedeu entrevista coletiva e garantiu que o Tricolor está no caminho certo. 

De acordo com o treinador do Grêmio, o momento não contribui para que o time melhore, mas é perceptível que a equipe está evoluindo na temporada. Mesmo fazendo esses elogios, Felipão também reconheceu que ainda falta algo para que o Tricolor embale na temporada e saia da má fase no Brasileirão. 

"É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e estamos melhorando em alguns aspectos, mas os resultados não dão tranquilidade para dizer: estamos no caminho certo. Falta alguma coisa e vamos ter que buscar, todos nós do departamento de futebol, jogadores e tudo, o que falta para melhorar. Não adianta. Temos que trabalhar em cima do que vimos de bom e enaltecer isso, e o que vimos de ruim, corrigir e acho que estamos no caminho certo. Mas os resultados precisam aparecer", afirmou. 

COMO FOI O JOGO DO GRÊMIO?

Pela 14ª rodada do Brasileirão, Bragantino e Grêmio se enfrentaram neste sábado, 31, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Donos da casa, o Bragantino chegou buscando retomar o caminho das vitórias depois de perder a invencibilidade diante do Fortaleza na última rodada. Dessa forma, a equipe não vencia há quatro jogos.

Pela primeira vez desde o início do Brasileiro, a equipe teve toda a semana livre para poder treinar, e focar em recuperar fisicamente os atletas para o confronto. Para a partida, o Massa Bruta entrou como sendo o quarto colocado, com 24 pontos somados.

Do outro lado, Grêmio ainda quer tranquilidade no Brasileirão. Ocupando as últimas posições na tabela de classificação, a equipe comandada por Felipão está em processo de reformulação com a chegada e saída de alguns nomes.

Confira como as equipes chegaram para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o Bragantino chegou pela direita com Praxedes, que passou duas vezes por Darlan, tabelou com Ytalo e levantou na área. Darlan desviou, e a bola sobrou na área para Cuello, mas Léo Pereira cutucou, e desarmou o adversário.

Com 12 minutos, Cleiton saiu errado depois da pressão de Jean Pyerre. Ricardinho dominou, ajeitou e já finalizou de primeira, mas a bola saiu por cima do gol do Bragantino.

Em seguida, Jean Pyerre conseguiu roubar a bola no campo ofensivo e deu para Darlan. O volante acionou Ricardinho nas costas da defesa, mas o goleiro Cleiton saiu do gol e ficou com ela.

Aos 19 minutos, Lucas Silva fez o lançamento longo para Léo Pereira, que dominou e cruzou fechado. Ricardinho aparecia, mas Fabrício Bruno chegou antes para afastar para escanteio.

No lance seguinte, em um contra-ataque rápido Na esquerda, Cuello recebeu e mandou para a área. Praxedes e Artur eatavam apenas contra Cortez, o meia ajeitou para o atacante, mas Lucas Silva chegou e bloqueou o chute do camisa 7 do Massa Bruta.

Depois da arrancada de Vanderson, o Grêmio ficou com lateral pela esquerda de ataque. Na cobrança, Lucas Silva recebeu na intermediária e finalizou forte. O goleiro caiu e fez a defesa para fora.

Já com 45, Jean Pyerre encontrou um grande passe para Vanderson depois do movimento de Léo Pereira, mas o lateral errou o toque para Ricardinho, deixando para trás uma grande chance do Tricolor.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos nove minutos, o Grêmio conseguiu uma boa troca de passes. Alisson recebeu na meia direita, ajeitou e bateu na direção do gol. Fabrício Bruno colocou a cabeça no meio do caminho e cedeu o escanteio.

Em seguida, Gabriel Chapecó ficou com o recuo e tentou afastar para longe. A bola sobrou nos pés de Ytalo, que tentou a finalização do meio-campo, mas Geromel se jogou para impedir.

No minuto seguinte, o Grêmio melhorou, e saindo jogando bem, Alisson recebeu pela esquerda em velocidade. Ele deu pra Jean Pyerre, pelo meio, na intermediária. O camisa 88 finalizou colocado e quase fez um golaço.

Com 13 minutos, mesmo sem tanto perigo, o Grêmio conseguiu uma boa chegada. Cortez avançou pela esquerda, saiu com Jean Pyerre e criou o ataque. O meia acionou Alisson, que sem opção, finalizou colocado.

Três minutos depois, o Bragantino abriu o placar!

Praxedes recebeu na intermediaria de ataque, e escorou para Léo Ortiz. O zagueiro devolveu para o camisa 25, que girou e acertou um chutaço de fora da área para abrir o placar, e marcar um belo gol no Nabi Abi Chedid.

Veja no Twitter
twitter

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!! pic.twitter.com/WsDCc65bQQ

August 1, 2021

Logo após o gol, Ricardinho ficou com a bola pela meia direita, conseguiu ganhar da marcação e arrancoou em direção ao gol, mas Edimar chegou com um carrinho certeiro para evitar problemas maiores.

Com 23, o Grêmio brigou pela esquerda com Darlan, Alisson e depois Jean Pyerre. O meia conseguiu a roubada e tentou tabela com Ricardinho, mas Fabrício Bruno cortou bem no mesmo certo.

Em seguida, o Grêmio atacou pela esquerda. Depois do cruzamento de Guedes, a bola tocou no goleiro Cleiton, foi na trave e acabou nas mãos do goleiro do Bragantino de novo.

Aos 33, o Bragantino chegou com perigo depois do erro de Vanderson ao tentar recuar. A bola chegou em Aderlan, na ponta da área, pela direita. O lateral arriscou uma bomba e obrigou Chapecó a fazer a defesa.

Cuello dominou pela esquerda, foi para cima de Ruan, ajeitou e colocou a bola com calma. Gabriel Chapecó se esticou e deu o tapa para escanteio.

Fim de jogo!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também