Neymar quer enfrentar a Argentina na final da Copa América: “Tenho amigos ali”
Sportbuzz
A Seleção Brasileira venceu o Peru por 1 a 0 nesta segunda-feira, 5, e avançou à final da Copa América. Neymar deu a assistência para Lucas Paquetá marcar o gol da classificação do Brasil. Após a partida, o camisa 10 afirmou que espera enfrentar a Argentina na decisão do próximo sábado, no Maracanã.
“Eu quero a Argentina, estou torcendo para a Argentina, tenho amigos ali, aí na final vai dar Brasil (risos)”, disse o atacante em entrevista à “ESPN Brasil”.
Neymar ainda criticou o árbitro Roberto Tobar pela partida no Nilton Santos. Para o camisa 10, o chileno foi arrogante no trato nos jogadores.
“O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito com todos os jogadores, a forma com que ele fala, com que ele olha, o que ele fala em campo para os jogadores. Desde o primeiro minuto eu fui falar com ele, e ele foi muito arrogante. Todo mundo está falando isso, acho que não é normal as duas equipes reclamarem. Não da forma como ele apitou a partida. Ele pode errar, acertar, isso faz parte, mas a arrogância que ele teve nessa partida... Para mim, não pode ser árbitro de uma semifinal de Copa América”, criticou Neymar.
Eleito o melhor em campo, o atacante também elogiou o autor do gol Lucas Paquetá, a quem deu uma bela assistência. Nas quartas de final contra o Chile, Neymar serviu o passe para o gol contra o Chile.
“Paquetá é um grande jogador, vem crescendo a cada partida, a cada jogo que ele joga pela seleção, fez uma grande temporada pelo seu clube e vem demonstrando que pode ser um jogador muito importante para nós, na seleção. Eu fico contente com a participação dele, com o jogo que ele fez, jogou muito, está de parabéns. É sempre bom reencontrar grandes jogadores na Seleção”, completou.
A final da Copa América será no próximo sábado, 10, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O adversário da Seleção Brasileira será Argentina ou ou Colômbia, que se enfrentam nesta terça-feira, 6, às 22h.