Novak Djokovic anuncia que participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 15, o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, anunciou por meio de seu Twitter que estará em Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos. Ainda no início da semana o sérvio havia dito que estava dividido e não sabia se participaria ou não, mas acabou optando por jogar.
“Não posso decepcionar meu pequeno amigo Koujirou. Reservei meu voo para Tóquio e tenho orgulho de me juntar ao #TimeSérvia para as Olimpíadas”, escreveu Djokovic.
Djokovic vai para a disputa de sua quarta olimpíada e em busca de sua primeira medalha de ouro. O sérvio conquistou o bronze em Pequim-2008, depois foi derrotado na semifinal em Londres-2012, perdendo a disputa do 3º lugar para Juan Martin Del Potro, e por fim foi eliminado na primeira rodada no Rio-2016, novamente pelo argentino.
Se conquistar o ouro olímpico, Novak Djokovic pode se tornar o segundo tenista na história a realizar um “Golden Slam”, conquistar todos os quatro grand slams e a medalha de ouro no mesmo ano. A única a conseguir este feito até hoje foi a alemã Steffi Graf, em 1988.
Em 2021, o sérvio já venceu o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon. Caso seja campeão em Tóquio, vai faltar apenas vencer o US Open, que começa no final de agosto, para realizar tal feito.
Além disso, caso vença, Djokovic entrará no seleto grupo de tenistas que venceram todos os grand slams e a medalha de ouro na carreira. Até hoje, os únicos a conseguirem esse feito foram: Serena Williams e Andre Agassi, dos Estados Unidos, e Rafael Nadal, da Espanha.