O que cada brasileiro precisa fazer para avançar na Libertadores?
Sportbuzz
Atlético-MG
O Galo recebe o Boca Juniors, nesta terça-feira, 20, às 19h15, no Mineirão. No jogo de ida, em Buenos Aires, o placar terminou zerado, sendo assim, quem vencer o segundo confronto avança à próxima fase. Em caso de empate sem gols, a classificação será definida nos pênaltis, já se houver um empate com ambas equipes marcando, os argentinos se classificam pelo critério de gol fora de casa.
A equipe mineira vem em ótima fase no Campeonato Brasileiro e venceu seu compromisso do final de semana contra o Corinthians, de virada, fora de casa. Além disso, conta com o retorno de Nacho Fernández, Savarino e Réver ao time titular, poupados no último jogo. Já como desfalques, o time não terá Guilherme Arana (servindo a Seleção Olímpica), Guga (suspenso pelo clube) e Eduardo Vargas (com coronavírus).
São Paulo
Talvez o Tricolor Paulista seja a equipe brasileira em situação mais complicada, neste momento, na Libertadores. O time empatou em 1 a 1 com o Racing, em casa, no jogo de ida, e precisará sair com a vitória em solo argentino, já que o empate sem gols garante a classificação do adversário, por conta do gol fora de casa.
Vivendo uma péssima fase desde o título do Campeonato Paulista, a equipe foi surpreendida pelo Fortaleza no último final de semana, e saiu derrotado, por 1 a 0, em pleno Morumbi.
Tendo diversos desfalques por lesão, o técnico Hernán Crespo está com dificuldades de escalar o time paulista para a decisão. No jogo em casa, Éder saiu com um estiramento na coxa.
Fluminense
Diferente do São Paulo, o Fluminense é uma das equipes com a situação mais tranquila neste momento. Com ótima atuação de Nenê, o Tricolor Carioca derrotou o Cerro Porteño no jogo de ida, por 2 a 0, fora de casa, e deixou a classificação encaminhada. Agora, a equipe só não pode perder o jogo por dois ou mais gols de diferença que avança para a próxima fase.
Entretanto, a partida que será realizada no Maracanã, e estava marcada para acontecer nesta terça-feira, 20, precisou ser remarcada por conta do falecimento de Alexsandro Javier, filho do técnico do Cerro, Francisco Arce. O duelo agora será disputado no dia 3 de agosto.
Palmeiras
O Verdão, atual campeão do torneio continental, também se encontra em situação confortável. Líder isolado do Brasileirão e em ótima fase, a equipe derrotou a Universidad Católica, por 1 a 0, no Chile, e irá para o jogo da volta precisando apenas administrar o resultado para se classificar.
Para a partida, a equipe não conta com o zagueiro Luan, nem com os atacantes Rony e Luiz Adriano, todos lesionados. Além deles, Gabriel Menino está servindo a Seleção Olímpica e também é desfalque. Sendo assim, é provável que o Palmeiras entre em campo com a mesma escalação do jogo da ida.
Flamengo
O rubro-negro, assim como o Palmeiras, também derrotou seu adversário, o Defensa y Justicia, por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida. Michael marcou o gol da vitória da equipe carioca, que agora precisa apenas de um empate para se classificar para a próxima fase.
Somado a isso, o Flamengo vem em ótima fase, já que goleou o Bahia por 5 a 0 no último final de semana, com três gols de Gabigol, e chega muito bem preparado para o confronto no Maracanã, onde enfrentará um Defensa y Justicia que parece não viver os seus dias de glória, já que a equipe foi derrotada pelo Huracán, por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Argentino.
Internacional
Já o Inter ficou no empate sem gols com o Olimpia no jogo de ida e irá definir a classificação em casa. A última vez que as equipes se enfrentaram no Beira-Rio foi pela terceira rodada da fase de grupos, onde o Colorado aplicou uma goleada de 6 a 1 no adversário. Caso o 0 a 0 permaneça no placar, a partida será resolvida nos pênaltis. Qualquer empate com gols garante a classificação aos paraguaios.
O Internacional vem de vitória na última rodada do Brasileirão, por 1 a 0, sobre o Juventude, com gol de Thiago Galhardo. Já o Olimpia foi derrotado pelo River Plate, do Paraguai, por 3 a 1, pelo Campeonato Paraguaio.