Olimpíadas: Gabriel Medina domina Bourez e avança para as semifinais do Surfe
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 26, depois de algumas mudanças no horário das provas de surfe, Gabriel Medina voltou as águas para tentar a classificação para as semifinais da categoria nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro bateu Michel Bourez com certa facilidade e conseguiu manobras incríveis para alcançar a classificação no torneio.
Com o mar bastante agitado, os dois tiveram diversas dificuldades para conseguirem entrar nas ondas e darem sequência para os seus respectivos movimentos. Gabriel Medina foi quem iniciou com maiores problemas para acertar as suas manobras, porém foi pegando o ritmo e dominou a bateria contra o rival francês.
Ao longo da prova, Bourez chegou a liderar contra Medina e alcançou uma nota 2.67 contra uma 1.13 do brasileiro. Mas foi apenas nessa parte da bateria em que o francês liderou, pois na sequência Gabriel fez a festa nas águas do Japão e conseguiu notas incríveis como 6.33, além disso fez um aéreo e conseguiu uma nota nove.
A diferença entre ambos ficou de 15.33 contra 9.40. Michel Bourez fez de tudo para tentar atrapalhar a possível vitória de Gabriel Medina nas quartas de final. O francês continuou apresentando dificuldades para conseguir uma "onda perfeita" e alcançar uma nota a qual ainda não tinha alcançado nas Olimpíadas de Tóquio.
Pressionado por um 8.61, Michel Bourez soube esperar até os últimos quatro minutos finais da bateria para conseguir uma nota importante. O francês alcançou uma nota 6.93 e chegou aos 13.66. Mesmo com um tubo, o francês ainda não conseguiu ultrapassar Gabriel Medina.
Desta forma, o brasileiro fez história nas Olimpíadas de Tóquio e alcançou a classificação para as semifinais do surfe. Com o placar de 15.33 contra 13.66 de Michel Bourez, Gabriel Medina alcançou sua vaga para tentar uma futura medalha na categoria que está estreando nesta edição dos jogos.