Home
Esportes
Pablo minimiza críticas, cita Simone Biles e dispara: "Eu sou o que eu acho que eu sou"
Esportes

Pablo minimiza críticas, cita Simone Biles e dispara: "Eu sou o que eu acho que eu sou"

publisherLogo
Sportbuzz
29/07/2021 15h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14564007/original/open-uri20210729-18-amz4mk?1627575597
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na noite da última quarta-feira, 28, São Paulo e Vasco se enfrentaram em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil e o Soberano venceu por 2x0. Além da vitória, o que marcou a partida foi o fim do jejum de Pablo, que não marcava gols há 50 dias.

Após a vitória, o atacante comentou sobre as críticas sofridas durante esse longo período.

"A gente viu nas Olimpíadas a Simone Biles falando sobre a questão mental do atleta, das cobranças, das críticas, de esperar muito do atleta. Não sou aquele cara vidrado em rede social, olhando o tempo inteiro isso faz mal para o ser humano em si. As pessoas são muito focadas nas redes sociais. As pessoas têm que entender que não são outras pessoas que definem quem você é. Não é ninguém que fala o que eu sou ou o que eu serei.", falou Pablo.

Durante esta semana, Simone Biles comentou sobre a pressão sofrida em meio ao esporte. A ginasta, medalhista olímpica e uma das atletas mais completas de suas modalidades nos últimos tempos, deixou a final por equipes na Ginástica Artística em Tóquio e revelou que precisava cuidar de sua saúde mental.

"Eu sou o que acho que eu sou. As pessoas não me definem. Se falam bem, se falam mal, para mim não tem muita importância. Eu sei de onde vim, quem eu sou, sei das minhas origens, a pessoa que sou. Tenho isso muito tranquilo na minha mente. As questões profissionais, a crítica faz parte do futebol. Isso ficou muito claro com a Simone Biles pelas pessoas esperarem muito dela. E isso com certeza faz muito mal para qualquer ser humano, qualquer atleta de alto rendimento.", continuou o atacante.

A falta de confiança do jogador foi nítida em alguns momentos da partida. Em duas situações, o camisa 9 esteve cara a cara com o goleiro, mas optou pelo passe e o São Paulo acabou perdendo duas boas oportunidades de ampliar o placar.

Após a partida, o treinador Hernán Crespo elogiou Pablo e Orejuela. Confira!

Agora, recobrando um pouco da confiança, o jogador se recupera e pensa no clássico contra o Palmeiras, que acontece nesta sábado, 31, às 19h, no Morumbi.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também