Palmeiras: Abel Ferreira manda recado para Atlético-MG antes da Libertadores
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 21, Palmeiras e Atlético-MG vão começar a disputa de semifinais na Libertadores e prometem fazer um encontro de tirar o fôlego dos torcedores. No último sábado, 18, os dois times venceram as suas partidas no Brasileirão e Abel Ferreira aproveitou para analisar o confronto diante do Galo.
Em entrevista coletiva, o treinador do Palmeiras mandou um recado para o Atlético-MG e deixou claro que os rivais alvinegros são favoritos para a partida. Mesmo assim, Abel Ferreira mostrou que pode surpreender o time de Cuca nos próximos dois encontros entre as equipes na Libertadores.
"Vamos jogar com um adversário que tem apostado tudo, tem apostado forte. É o favorito, já os dão na final com o outro adversário. Vamos competir, é o que fazemos, vamos analisar nosso adversário. É ida e volta, vamos ser humildes, colocar em prática nossa capacidade, força coletiva, usar nossa técnica, tática e competir", afirmou.
Abel Ferreira ainda completou dizendo que: "Temos nossas ambições, mas ninguém tem dúvida nenhuma que o adversário é o favorito, pelo que investiu, pelo que gastou e continua a gastar. Na nossa humildade, no nosso feijão com arroz, vamos tentar chegar nos nossos objetivos. Queremos tanto quanto o nosso adversário, vamos usar as armas que temos e usaremos o mais indicado para estar na final da Libertadores",
COMO FOI A VITÓRIA DO PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO?
O Palmeiras não teve dificuldades para vencer a Chapecoense no Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira foi até a Arena Condá e não deu chances para os lanternas do Campeonato Brasileiro. Com gol de Raphael Veiga e Luiz Adriano encerrando um longo jejum, o Verdão bateu os Guerreiros de Condá por 2 a 0.
O placar da partida foi todo construído no primeiro tempo e o Palmeiras não sofreu muitas dificuldades contra a Chapecoense. A equipe paulista tirou o pé na etapa final e fez alguns testes antes de enfrentar o Atlético-MG na Libertadores.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Palmeiras não teve dificuldades para construir um placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. A equipe de Abel Ferreira teve poucos problemas com o ataque da Chapecoense e também causou grande dor de cabeça na defesa rival. Pressionando a saída de bola e também forçando os Guerreiros de Condá ao erro, o Verdão montou sua vantagem no placar com tranquilidade.
Não demorou muito para que o Palmeiras abrisse o placar contra a Chapecoense. Aos 9 minutos, depois de ótimo passe para Wesley, o camisa 11 achou Raphael Veiga livre na área e o meio-campista acertou uma bomba contra a meta de Keiller, que não teve chances na jogada. 1 a 0.
Em jogada parecida, Raphael Veiga quase conseguiu o seu segundo gol contra a Chape. O meia-atacante recebeu dentro da área, mas agora sem muito ângulo, arriscou um chute e obrigou Keiller a se esticar todo e fazer uma boa defesa.
Em seguida, depois de um grande vacilo na saída de bola da Chapecoense, Wesley roubou a bola, invadiu a área e ficou de frente para a meta de Keiller. Ao lado dele passava Luiz Adriano, porém ele não quis tocar e tentou uma cavadinha. A bola tinha o endereço do gol, mas o arqueiro rival fez grande defesa.
Depois de tanto tentar, o Palmeiras finalmente chegou ao seu segundo gol na partida. Depois de um bate rebate na área, Piquerez pegou o rebote do goleiro e errou o chute, mas a bola acabou caindo nos pés de Luiz Adriano, que apenas complementou para o fundo das redes. 2 a 0.
Após o segundo gol, o Verdão teve outras grandes oportunidades, mas também não soube aproveitá-las. Abel Ferreira fechou o seu time no campo de defesa e buscou explorar os contra-ataques, mas Wesley não soube aproveitá-los.
E O SEGUNDO TEMPO?
No segundo tempo, o Palmeiras deixou o seu nível de concentração cair e viu a Chapecoense crescer durante a etapa final. Os donos da casa tentaram buscar pressionar a saída de bola do Verdão e também procuraram algumas jogadas em velocidade para tentar surpreender a defesa paulista.
A melhor chegada da Chape foi com Mike, antes mesmo do primeiro minuto, o atacante arriscou um chute forte e obrigou Weverton a fazer uma grande defesa. O arqueiro do Verdão conseguiu manter o 2 a 0 no placar e dar tranquilidade para o restante do time.
Com dificuldades para criar, a Chapecoense apelou para finalizações de fora da área, mas nenhuma delas acertaram a meta adversária de fato. Enquanto isso, o Palmeiras se fechou em seu campo de defesa e tentou sair em velocidade, mas os contra-ataques não funcionaram.