Para substituir Viña, Palmeiras avança por Jorge e se aproxima de acerto
Sportbuzz
Com a iminente saída de Matías Viña para a Roma, o Palmeiras está agindo rápido no mercado para tentar encontrar um substituto ao lateral esquerdo. Desta forma, o Verdão colocou Jorge como o nome favorito para assumir a posição de titular de Abel Ferreira e as negociações entre as partes avançaram.
De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Palmeiras conseguiu avançar ainda mais nas conversas com o Mônaco. O time francês estava colocando alguns empecilhos para que o negócio saísse, mas o Verdão tem mostrado força nos bastidores e criou-se um grande otimismo internamente em relação a possibilidade de Jorge atuar no time de Abel Ferreira.
Segundo a publicação, a ideia do Palmeiras é ter Jorge em definitivo. O lateral tem contrato com o Mônaco até a metade de 2022, ou seja, ao final de 2021, o defensor já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Nestas condições, o Verdão acaba tendo maiores chances de fechar a negociação por Jorge com sucesso.
E O VIÑA?
Diretor-geral da Roma, Tiago Pinto confirmou a torcedores nesta terça-feira, 20, a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña. A negociação pelo jogador, no entanto, ainda está em andamento com o Palmeiras.
Abordado por torcedores, o dirigente disse, de dentro de seu carro: “Chega o Viña”. O vídeo foi divulgado pelo jornalista Gianluigi Longari.
O clube alviverde ainda não confirmou a venda do lateral uruguaio. O Verdão ainda discute a negociação e afirma ainda não decidir a situação do jogador, mas a negociação entre os representantes dos dois clubes avançou.
A Roma ofereceu 11 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões) por Viña. O Palmeiras detém 57,7% dos direitos econômicos do jogador, que foi contratado no início de 2020.
Apesar de não bater o martelo para a saída de Viña, o Palmeiras já iniciou a busca por um lateral-esquerdo.