Perto da Copa do Mundo, Alemanha atropela Islândia com show de craques do Bayern de Munique
Sportbuzz
A Alemanha não encontrou dificuldades para vencer a Islândia por 3 a 0. Com grande atuação de Sané e Gnabry, os craques do Bayern de Munique conduziram a seleção alemã a vitória e aproximaram o time da próxima edição da Copa do Mundo.
Com apenas uma derrota nas Eliminatórias, a Alemanha chegou a 15 pontos e, na próxima data fifa, já deve concretizar sua classificação para o próximo mundial. A equipe manteve quatro pontos de distância da Armênia e segue sonhando com a vaga na Copa do Mundo do Qatar
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A Alemanha não deu chances para a Islândia durante o primeiro tempo e construiu sua vitória ainda na primeira etapa. Tendo maior posse de bola, controlando o jogo e criando as melhores oportunidades, os alemães abrir 2 a 0 nos 45 minutos iniciais com gols de Gnabry e Rüdiger.
Logo de cara, aos quatro minutos, depois de uma revisão do VAR, a Alemanha fez 1 a 0 com gol de Gnabry. Leroy Sané fez ótima jogada e cruzou na segunda trave, o atacante do Bayern de Munique apareceu como elemento surpresa e se jogou em direção a bola para complementar e abrir o placar.
Depois de fazer 1 a 0, a Alemanha começou a administrar a partida e a Islândia até tentou esboçar uma reação, mas sem sucesso. Neuer até chegou a fazer uma ótima defesa num chute de Jóhanesson, porém não foi o suficiente para que os islandeses deixassem tudo igual.
Aos 23 minutos, após cobrança de falta de Kimmich, Rüdiger apareceu por trás da marcação e subiu livre para fazer 2 a 0. O zagueiro do Chelsea acertou uma cabeçada indefensável para Halldorson, que nada pôde fazer no lance e apenas pegou na bola quando ela já estava dentro de sua meta.
A Alemanha ainda tentou chegar mais algumas vezes com Goretzka e Leroy Sané, porém os dos craques do Bayern de Munique não conseguiram ter sucesso e desperdiçaram suas chances. Por sua vez, a Islândia também não demonstrou força para tentar reagir e se mostrou um adversário fácil para os alemães na etapa inicial.
E O SEGUNDO TEMPO?
A Alemanha continuou em cima da Islândia no segundo tempo e conseguiu ampliar ainda mais a vantagem em cima dos rivais no segundo tempo. Sané, que estava em noite inspirada, logo no início aproveitou um grande passe de Goretzka e finalizou no canto do goleiro para fazer 3 a 0.
Apesar de vitória tranquila, a Alemanha continuou criando grandes oportunidades e quase conseguiu fazer mais gols. Havertz e Werner tiveram chances incríveis, porém não souberam aproveitá-las e perderam chances de uma maneira bizarra e constrangedora para decepção da torcida alemã.
Os alemães seguiram buscando ampliar o resultado contra a Islândia e quase conseguiram fazer o quarto gol. Goretzka até balançou as redes após grande passe de Musiala, mas acabou sendo flagrado em posição de impedimento e viu seu tento ser anulado. Na sequência, Werner também tentou deixar a sua marca, porém perdeu uma grande chance.
Depois de tanto tentar, no apagar das luzes, Wener finalmente deixou a sua marca contra Islândia e deu números finais para a partida. O atacante recebeu de Havertz e chutou para não dar chances ao goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 4 a 0.