Perto de acerto com o Vasco, Nenê vai ao CT do Fluminense para se despedir de companheiros
Sportbuzz
Com seu retorno ao Vasco praticamente certo, o meia Nenê foi até o CT Carlos Castilho na tarde desta terça-feira, 14, para se despedir dos colegas e oficialmente encerrar sua passagem pelo Fluminense. O jogador rescindiu seu contrato com o clube e fica livre para assinar com o clube de São Januário, com quem deve firmar um vínculo até o final de 2022.
No Tricolor desde julho de 2019, o meia vinha sofrendo com falta de espaço no time titular do técnico Marcão e, nos últimos meses de seu contrato, via uma renovação como incerta e até mesmo improvável.
Nenê foi o artilheiro do Fluminense em 2020, com 20 gols marcados e ainda colaborou com sete assistências. Na atual temporada, o jogador de 40 anos é o atual líder de assistências do Tricolor, com seis e ainda balançou as redes em outras cinco oportunidades.
Já no Cruz-Maltino, em sua passagem em 2015, Nenê era o líder da equipe que acabou sendo rebaixada em 2015 e, posteriormente, participou do retorno do clube à Série A, em 2016. Agora, o jogador tem a dura missão de ajudar o Vasco a buscar uma reação na Série B e tentar o acesso à elite do futebol brasileiro.
De volta ao Vasco, Nenê será treinado novamente por Fernando Diniz, técnico com quem trabalhou no Fluminense, em 2019.